Quinze pessoas, nas quais se inclui o ator Tomás Santos conhecido por ter feito parte do elenco da série Morangos com Açúcar, foram detidas por serem suspeitas de integrar uma rede internacional de tráfico de droga, avança o JN.
De “Morangos com Açucar” para “Bolotas com Farinha”
De acordo com o mesmo jornal, o ator liderava e conduzia o negócio de tráfico a partir de Alvide, em Cascais, onde geria um café. Tomás Santos já estava a cumprir pena suspensa depois de ter sido condenado há quatro anos por tráfico de haxixe. As autoridades não apreenderam estupefacientes na sua posse mas o jovem foi apanhado em escutas que o dão como cabecilha da rede que por sua vez está ligada a uma rede internacional.
Tomás Santos foi detido na Quinta da Beloura onde vive numa habitação de luxo pela qual paga uma renda mensal de 2000 euros, escreveu ainda o Correio da Manhã. Na operação de detenção do grupo foram apreendidos 68 quilos de haxixe, 500 gramas de cocaína, 13 carros e duas motas, 17 mil euros, cinco armas de fogo, um taser e duas armas brancas.
Já em 2014 o ex-ator foi condenado a 4 anos e meio com pena suspensa por tráfico de droga, ao ter sido encontrado na posse de grandes quantidades de cocaína e haxixe.