O avião da low-cost Germanwings seguia de Barcelona para Dusseldorf. Secretário de Estado dos Transportes francês já confirmou que não há sobreviventes.
Um Airbus A320 da companhia aérea Germanwings caiu esta manhã no sul de França. O avião seguia de Barcelona (Espanha) para Dusseldorf (alemanha), com 148 pessoas a bordo – 142 passageiros e seis tripulantes.
UPDATE: O Le Figaro cita o secretário de Estado dos Transportes francês que já está no local do acidente, juntamente com o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, para dizer que não há sobreviventes.
Alain Vidalies, o secretário de Estado, disse à imprensa que foi registado um pedido de socorro às 10.47, hora francesa.”Este pedido de socorro mostrou que o avião estava a 5000 pés, numa situação anormal”.
A aeronave despenhou-se pouco depois de pedir socorro. Passageiros e tripulação perderam a vida.
Antes, o presidente francês François Hollande já tinha dito que as condições em que ocorrera o acidente tornavam difícil acreditar que houvesse sobreviventes. Segundo o Le Monde, o chefe de Estado francês está em contacto com a chanceler alemã e o rei de Espanha.