Actor Carlos Areia com namorada menor
43 anos mais nova…
Confrontado com estas informações, Carlos Areia acabou por confessar que sabia desde o início que Rosa tinha 16 anos, mas continua a jurar que namorava com a jovem. “Foi bom, mas acabou-se”, disse ele, acrescentando que o romance terminou no dia em que as notícias apareceram.
Carlos Areia e Rosa Bela
A TvMais desta semana “esclarece” o caso do Carlos Areia e da Rosa Bela e acompanhou a ida do actor a casa dos tios da jovem para falar de toda a situação.
Vamos por partes para ser mais fácil entendermos a “novela”.O Carlos Areia e a Rosa Bela conheceram-se no final de Agosto, segundo a Rosa ela conheceu-o porque estava interessada em tirar um curso de teatro e sabia que ele estava a fazer esses cursos, “Quis conhecê-lo por motivos de trabalho” diz a jovem, já Carlos Areia diz que quando a conheceu ela foi-lhe apresentada como tendo 20 anos, quase 21, que começaram a falar e ele gastou 320 contos em telemóvel (haja dinheiro para o telemóvel), que (e passo a citar): “Era uma relação de vontade, de gostar de alguém. Ela ria-se das minhas graças, ouvia-me, entendíamo-nos, de certa maneira.”
A relação foi avançado e 15 dias depois de se terem conhecido a Rosa chega ao pé do Carlos e diz que tem um tumor na cabeça (haja imaginação), segundo o actor a jovem telefonou-lhe várias vezes do hospital e cito “Telefonou-me várias vezes do hospital, à beira da morte, a morrer, em coma. E eu passei por tudo isto, durante muito tempo. Para além de gostar dela, o facto de ela ter aquele tumor deu-me cuidados, passei muito mal. Vivi toda esta mentira e chorei lágrimas por ela como nunca chorei pelas minhas filhas” (espero que ela nunca lhe tenha telefonado em coma, porque seria no minimo estranho).
Quando questionada sobre o motivo de ter inventado essa doença, Rosa Bela limita-se a dizer: “Se disse isso tive motivos fortes para o dizer. Tenho noção que é uma mentira grave” (se disse? ela não sabe o que diz?), continuando, durante os periodos de “internamento” da jovem, Carlos Areia recebeu diversas mensagens sobre a doença do telemóvel da Rosa Bela supostamente enviadas por uma amiga, amiga essa que Rosa Bela não quis identificar e que diz ter agido sem ela saber, para logo a seguir dizer que foi ela que pediu ajuda à amiga (haja imaginação para tanta mentira.)
Entretanto a filha do Carlos Areia começou a achar toda a situação muito estranha e ligou para o hospital onde a jovem supostamente fazia tratamento, obviamente a jovem não estava inscrita no hospital (suponho eu que isto foi depois de o Carlos ter aparecido com a Rosa Bela em publico e de se começar a falar da idade da jovem, porque antes disso a filha do Carlos só sabia da história amorosa do pai por alto).
Já depois da Cristina Areia ter ligado para o hospital, Carlos Areia recebe uma nova mensagem a falar da doença da Rosa Bela, inteligente a Cristina Areia ligou para a jovem, fingiu que era produtora e convidou-a para vir a Lisboa fazer um casting para os morangos, e a jovem que supostamente estava lá a morrer em coma num hospital, apareceu de perfeita saúde para o “casting” (imagino a cara dela quando viu que não havia casting nenhum e que era a Cristina Areia que estava ali à espera dela).Quanto à idade Carlos Areia afirma que nunca desconfiou que a jovem tivesse 16 anos: “Se soubesse que ela tinha 16 anos, não quer dizer que não fosse amigo dela, mas não teria o mesmo tipo de relação, de homem e mulher. Sempre tive a impressão de que ela tinha 20 ou 21. Não sou o velho que anda a papar meninas, é essa imagem que não quero ter. Namorei com uma senhora de 40 anos, com uma rapariga dos 22 aos 25 e fui casado 30 anos. A minha vida fala por mim.” diz o actor. Carlos Areia apresentou a fotocopia do suposto boletim de saúde de Rosa Bela onde se vê que supostamente a jovem nasceu em 1988 (na verdade nasceu em 1991).
Já Rosa Bela diz que mentiu na idade porque lhe dava jeito, porque se dissesse a verdadeira o actor não teria tido nada com ela e afirma que gostou de Carlos Areia “não é bonito, não é musculado, mas houve coisas nele que me chamaram a atenção. A bondade, a honestidade, a sinceridade, e provou ser uma pessoa que gostava mesmo de mim. Foi bom comigo, tratou-me bem e não me obrigou a nada. Ao contrário do que dizem, não estive com ele pela fama.”, a jovem diz ainda que se fosse voltasse atrás voltava a mentir, que teve motivos muito fortes para o fazer (loucura conta como motivo?).
No entanto as mentiras não ficam por aqui, Rosa Bela mentiu em relação à casa onde vive, mentiu sobre os pais, dizendo que eles eram riquíssimos, apresentou uma suposta mãe ao Carlos Areia, falou ao telefone ao pé de um suposto pai e quando confrontada sobre o motivo de ter feito tudo isto ela apenas diz: “lá está, o motivo gravíssimo” (mas qual motivo miúda? a tua ambição maluca?).E no meio de tanta mentira dita por uma única pessoa ficam abaladas várias vidas (que sensacionalista que eu fui agora), Carlos Areia viu a sua credibilidade afectada com todos estes acontecimentos, os pais da Rosa Bela descobriram quem é a filha e os tutores não sabem o que fazer, é que a menina (que de menina não tem nada) diz que não vai desistir do sonho da televisão e que se não a deixarem vir para Lisboa que ela se mata.
Alguém que lhe arranje um psicologo urgente, esta miúda é tudo menos normal.