
Operação policial resulta na detenção de duas mulheres por furtos sistemáticos na área comercial restrita do aeroporto de Lisboa, revelando um esquema criminoso nas lojas duty free.
A PSP deteve duas mulheres, com 30 e 32 anos de idade, por suspeita de furtos sistemáticos na zona comercial duty free do aeroporto de Lisboa. As suspeitas, que apresentavam já um vasto historial criminal por delitos semelhantes, foram detidas no âmbito da Operação “Duty Free”.
A investigação teve início após as autoridades detetarem um padrão de furtos na zona comercial restrita do aeroporto, área essa que apenas pode ser acedida por passageiros com bilhete válido. O Comando Metropolitano da PSP confirmou que as suspeitas foram acusadas de seis crimes qualificados.
Após serem presentes ao primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal de Lisboa determinou a medida de coação mais gravosa, tendo as duas mulheres ficado em prisão preventiva a aguardar julgamento.
As duas mulheres detidas pelos furtos nas lojas “Duty-Free” atacavam especialmente perfumes, óculos de sol e joias. De seguida fugiam pela zona de chegadas de passageiros. São suspeitas de furtos no valor de 20 mil euros nas lojas “Duty-Free” do aeroporto de Lisboa.