ainanas.com - feliz natal!
Menu
Guarda Prisional MORTA A TIRO durante formação em Paços de Ferreira
Guarda Prisional MORTA A TIRO durante formação em Paços de Ferreira

O acidente deu-se esta semana na carreira de tiro da cadeia de Paços de Ferreira. Carla Amorim foi atingida por uma bala de calibre 9mm no peito. Estava em formação de tiro e foi um dos formadores a fazer o disparo acidental. 

O acidente deu-se esta semana na carreira de tiro da cadeia de Paços de Ferreira. Carla Amorim, 32 anos, foi atingida por uma bala de calibre 9mm no peito. Estava em formação de tiro e foi um dos formadores a fazer o disparo acidental.

Segundo a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), Carla Amorim, guarda do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, estava a realizar a ação de formação anual na carreira de tiro quando o acidente com a arma de fogo acontece.

“Durante a ação de formação, um dos formadores presentes atingiu, inadvertidamente com um projétil no peito, uma guarda do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo que se encontrava a receber formação”

DGRSP via DN

O alerta de socorro foi dado pelas 11h06. Quando a equipa do INEM chegou, a vítima “estava em paragem cardiorrespiratória“, tendo sido verificado o óbito no local às 12h28, após manobras de reanimação.

O caso foi reportado à Polícia Judiciária pela GNR e “estão a decorrer internamente as diligências para apurar as causas deste acidente”. Foi também “ordenada a abertura de inquérito a cargo do inspetor coordenador do Serviço de Auditoria e Inspeção (Norte) desta Direção Geral e que é magistrado do Ministério Público”.

A guarda prisional, natural de Mesão Frio, vivia em Baião e era guarda prisional desde 2012. A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais Direção Geral “lamenta profundamente o ocorrido e apresenta sentidas condolências à família do elemento do corpo da guarda prisional vitima deste infeliz acidente”.

Fonte: ZAP


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Sociedade