Um incêndio numa discoteca no centro de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, fez 245 mortos, segundo últimos dados avançados pela imprensa brasileira. O espaço de diversão noturna teria apenas uma saída.
O site de informação G1 cita fonte policial que atualizou o número de mortos contabilizados dos 180 para os 245. Mas uma vez que o resgate de corpos não foi ainda concluído é possível que este número venha a aumentar.
[jwplayer mediaid=”24250″]
A presidente do Brasil cancelou hoje os seus compromissos na cimeira America Latina/União Europeia para regressar ao Brasil. Dilma Rousseff, que deverá chegar hoje à tarde, vinda de Santiago do Chile, à cidade universitária de Santa Maria, Rio Grande do Sul, dirigiu à população da zona da catástrofe uma mensagem de apoio.
“Gostaria de dizer à população de Santa Maria que neste momento de tristeza estou com eles”, disse Roussef aos jornalistas.
O incêndio, ao que é possível apurar, teve origem no revestimento do teto da discoteca, que pegou fogo quando um membro da banda que atuava disparou um sinalizador (‘flare’) para cima. A banda, segundo testemunhas, estava a usar estes efeitos pirotécnicos durante a atuação.
[jwplayer mediaid=”24251″]