A dupla explosão que, esta terça-feira, se fez sentir no aeroporto de Zaventem e a explosão na estação de metro de Malbeek, em Bruxelas, causaram pelo menos treze mortos.
Terroristas atacam coração político da União Europeia com ataques que causaram pelo menos 13 mortos e dezenas de feridos em Bruxelas. Esta é uma notícia em atualização.
Procurador belga confirmou que as explosões no aeroporto foram provocadas por um bombista suicida. Entretanto e por precaução as autoridades belgas anunciaram hoje ter encerrado os serviços de metro, comboio, elétrico e autocarro em Bruxelas.
Depois do primeiro ataque no aeroporto, ocorreram mais explosões na estação de metro de Malbeek, no bairro das instituições europeias. Foram registados vários feridos. A circulação aérea está totalmente interrompida em Bruxelas.
“Temos seis voos cancelados de Lisboa para Bruxelas e cinco de Bruxelas para Lisboa, uma vez que o voo da TAP que fazia Bruxelas-Lisboa tinha partido antes das explosões e chegou bem à Portela”, disse o porta-voz da ANA – Aeroportos de Portugal.
O alerta de terrorismo subiu para o nível máximo na Bélgica e as autoridades pediram às pessoas para ficarem em casa.