RIP: João Carvalho estava internado desde sábado, depois de sofrer lesões cerebrais num combate de MMA na Irlanda.
Morreu o lutador português que estava internado no hospital Beaumont, em Dublin, desde sábado, depois de ter ficado em estado crítico na sequência de um combate na Irlanda.
João “Rafeiro” Carvalho (à direita) fazia a sua estreia internacional no mundo das Artes Marciais Mistas (MMA), no National Boxing Stadium, contra Charlie Ward, conhecido pela alcunha “the hospital”. Infelizmente, fez jus à sua alcunha.
O português ficou em estado crítico e tendo sido assistido no local pela equipa médica presente e depois transportado para o hospital e submetido a uma intervenção cirúrgica cerebral. O atleta não resistiu aos ferimentos.
“A Nobrega Team vem desta forma confirmar o falecimento do seu atleta Joao Carvalho, que ocorreu ontem à noite no Hospital Beaumont, em Dublin, pelas 21:35 horas. É com grande consternação e tristeza que escrevemos estas palavras, informando que o óbito do atleta João Carvalho aconteceu depois de 48 horas em estado crítico”
Connor McGregor comentou este trágico desfecho, culpando o árbitro por não ter interrompido o combate mais cedo:
“O meu companheiro de equipa, Charlie Ward, conseguiu uma boa vitória – foi uma grande luta. Carvalho recebeu alguns golpes duros, e acho que a luta demorou a ser interrompida. O árbitro deveria ter estado um pouco mais atento.” – disse o irlandês, em entrevista ao site BJPenn.com