Ataque armado a complexo que alberga vários serviços de apoio social, no município de San Bernardino fez pelo menos 14 mortos.
Um ataque armado a um complexo que alberga vários serviços de apoio social, no município de San Bernardino, no sul da California, fez pelo menos 14 mortos e 14 feridos, confirmou o xerife da localidade, Jarrod Burguan.
O incidente ocorreu às 11 horas locais, quando se realizava um evento que reunia dezenas de funcionários públicos do condado de San Bernardino na sala de conferências do Inland Regional Center, um complexo que alberga serviços de apoio à população com deficiência e necessidades especiais.
Um grupo de homens armados – três ou mais – irrompeu no local e começou a disparar indiscriminadamente. Os suspeitos, que não foram identificados, estavam munidos de várias espingardas, vestiam roupa militar e possivelmente envergavam coletes anti-bala. “Eles vinham preparados e com um propósito em mente”, afirmou o dirigente da polícia.
LER MAIS
Depois do ataque, os suspeitos conseguiram pôr-se em fuga do local numa carrinha escura. Uma caça ao homem está em curso no estado.
A polícia de San Bernardino, uma localidade de 200 mil habitantes que fica a cerca de cem quilómetros de Los Angeles, isolou o local, cortou todos os acessos à auto-estrada estadual 10 e impôs um “lockdown” nas escolas, hospitais e repartições públicas. Além disso, a população foi aconselhada a permanecer ficada em casa, e a evitar deslocações na zona envolvente ao local do crime, por questões de segurança.
O FBI rejeita a hipótese de se tratar de um atentado terrorista.
Publicado dia 2 de Dezembro de 2015
Categoria/s:
Sociedade Usamos anúncios do Google Adsense neste site. Enquanto Afiliado da Amazon e outras plataformas, o Ainanas pode ganhar comissão em compras elegíveis. Consulta a nossa Política de Privacidade.
2008-2025 © Ainanas.com - Deixa-te Viciar