A modelo turca Sila Sahin é a primeira muçulmana a aceitar ser capa da revista erótica mais conhecida no mundo, a Playboy.
Sila Sahin aceitou ser capa da edição alemã da Playboy do mês de Maio desafiando, desta forma, a cultura muçulmana já que nunca uma mulher daquela religião o tinha feito. A família não gostou da «surpresa» e foi a primeira a cortar relações com a corajosa modelo, assim como, a comunidade muçulmana que tem criticado duramente Sila Sahin.
«Para mim estas fotografias são um acto de libertação à repressão cultural que senti durante a minha infância», diz a modelo de 25 anos na edição alemã da Playboy.
[media id=1481 width=550 height=441]
Sila Sahin acrescenta que através desta produção na Playboy germânica quis mostrar que as jovens mulheres turcas não devem ter problemas em viverem como querem, defendendo a emancipação das mesmas.
«Com isto eu quero mostrar às jovens mulheres turcas que não há problema elas viverem como querem e da maneira que são, que não é indecente mostrar pele, e que devem sempre seguir os seus objectivos em vez de darem ouvidos aos outros. Agora só espero que, um dia, os meus pais voltem a falar comigo», disse.
Tnks: A Bola, Pedro Souto