Numa altura em que o Governo anuncia mais medidas de austeridade e o consumo das famílias regista mínimos históricos, Lisboa enche-se hoje de glamour para a noite de maior celebração internacional da Moda.
A Vogue Fashion Night Out acontece hoje entre as 19 e as 23 horas. O Chiado, Avenida da Liberdade, Príncipe Real e Rua Castilho transformam-se numa festa que junta 160 lojas participantes e milhares de pessoas na rua.
Esta é uma iniciativa internacional promovida pela revista Vogue e que chegou a Portugal há três anos, mas a Fashion Night Out agita capitais de vários países a nível mundial ao mesmo tempo: Nova Iorque, Paris, Londres ou Milão são apenas algumas das cidades que também terão as suas lojas abertas noite dentro. Descontos, brindes, aulas de ‘styling’, ofertas e muita música, vale tudo para atrair mais clientes. E, a avaliar pela afluência, tem resultado.
Sem revelarem números, todas as marcas contactadas pelo Diário Económico garantem a afluência tem aumentado de ano para ano. “Vêm de facto cada vez mais pessoas pela curiosidade de participar nesta noite diferente”, assegura fonte da Montblanc.
E essa curiosidade reflecte-se no aumento das vendas? As marcas dizem que sim. Mas não revelam números nem à organização do evento: “Não há números precisos sobre níveis de facturação porque é muito difícil obte-los por parte das marcas. No entanto, depois da edição passada, conseguimos apurar que algumas lojas, em relação a vendas durante o evento, superaram as expectativas”, diz Paula Mateus, directora da revista Vogue em Portugal.
Fonte: Diario Economico