São mais de 40 mil milhões de euros para investir em projetos para melhorar o Mundo. A decisão foi anunciada no Facebook por Mark Zuckerbeg e a mulher, Priscilla Chan, numa carta dirigida à filha Max que nasceu na semana passada.
Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, e a sua mulher Priscilla Chan anunciaram ontem a intenção de doarem, até ao final das suas vidas, 99% das ações que possuem na empresa, no valor atual de 42,3 mil milhões de euros, para obras de caridade. A revelação foi feita através de uma carta aberta, publicada no Facebook, dirigida à filha Maxima, que nasceu na semana passada.
No longo texto, o boss do Facebook explicou que o nascimento da filha dá origem à geração Chan Zuckerberg e também ao início da Chan Zuckerberg Initiative, organização que terá a responsabilidade de gerir os fundos que inicialmente serão aplicados “no ensino, na cura de doenças, na conexão entre as pessoas e na construção de comunidades fortes”. No fundo, o objetivo desta missão passa por “desenvolver o potencial humano e promover a igualdade” como valores essenciais da próxima geração.
Em concreto, Mark Zuckerberg e Priscilla Chan explicam que o desenvolvimento do potencial humano prende-se com “a necessidade de explorar os limites que uma vida pode ter”, nomeadamente no que diz respeito à forma de “curar algumas doenças para que a esperança de vida saudável seja cada vez maior”, mas também procurar que “todas as pessoas estejam ligadas e possam ter acesso às mesmas ideias ou oportunidades”, ou ainda encontrar uma forma de “proteger o meio ambiente através de fontes de energia mais limpa”. Tudo isto através da “criação de empreendedorismo em prol do crescimento da paz e da prosperidade”.
LER MAIS