Como conseguir ter sonhos lúcidos? A experiência é fantástica mas não é fácil de atingir nem muito menos de manter.
A sensação de acordar dentro de um sonho, saber perfeitamente que se está a sonhar e conseguir não voltar à realidade é incomparável. Durante o tempo que se consegue manter a experiência, é-se o senhor do universo. Tudo o que quiseres imaginar acontece.
Ultimamente não tenho feito este tipo de experiência, porque estava-me a acontecer frequentemente um tipo de consequência “dark” disto, que é acordares e não te conseguires mexer. Ou acordares e pensares que te estás a levantar mas não estás. É grande fritanço e pode até envolver “monstros e terrores” se perderes mesmo o controlo da coisa.
A explicação do método “WILD” é exactamente o que faço para entrar nestes sonhos lúcidos, embora eu use a “criação de sons” no cérebro em vez de visualização de imagens. É dificil de explicar, mas começas por gerar um som simples no teu cérebro, tipo um zumbido ou uma batida, e deixas que o som evolua por si, livre da tua consciencia, até se tornar uma música que tu já não estás a gerar intencionalmente, mas sim a ouvir.
Quando corre bem e consegues, naturalmente ou de forma induzida, ter um sonho lucido é uma experiência que vale bastante a pena. Confere aí um guia para principiantes.