A Apple deu a conhecer esta semana o iPad mini, 23 por cento mais fino e 53 por cento mais leve que o iPad de terceira geração, e também o novo iPad 4.
[jwplayer mediaid=”21402″]
O novo iPad mini exibe um ecrã Multi-Touch, de 7,9 polegadas, possui câmaras FaceTime HD e iSight, oferece um desempenho wireless mais rápido e uma bateria com uma autonomia anunciada de 10 horas.
A Apple anunciou, ainda, o iPad de quarta geração que oferece um ecrã retina de 9,7 polegadas, integra o processador da Apple A6X, inclui uma câmara FaceTime HD e garante um desempenho wireless melhorado. Tanto o iPad mini como o iPad de quarta geração vêm equipados com o iOS 6, o sistema operativo móvel que oferece, nesta versão, mais de 200 novas funcionalidades.
O iPad mini integra uma câmara frontal FaceTime HD e uma câmara traseira iSight com 5 megapixéis, com ótica avançada que permite a captura de imagens extremamente nítidas e a gravação de vídeo em Full HD 1080p.
A câmara iSight inclui um estabilizador de imagem em vídeo, sendo que ambas as câmaras integram retroiluminação para permitirem aos utilizadores a captura de imagens em ambientes com pouca luz. O iPad mini permite ainda uma partilha das fotos com amigos e familiares através do Shared Photo Streams.
[jwplayer mediaid=”21403″]
O iPad mini com Wi-Fi vai estar disponível em preto & ardósia e branco & prateado, a partir de sexta-feira, dia 2 de novembro, por um preço recomendado de 339 euros para o modelo de 16GB, 439 euros para o modelo de 32GB e 539 euros incluindo para o modelo de 64GB.
O iPad de quarta geração com Wi-Fi estará disponível no mesmo dia, em preto ou branco, com o preço recomendado a partir de 509 euros.
O iPad mini com Wi-Fi + Cellular e o iPad de quarta geração com Wi-Fi + Cellular estarão disponíveis dentro de algumas semanas, após o lançamento dos modelos com Wi-Fi.
O iPad mini com Wi-Fi + Cellular estará á venda por um preço recomendado de 469 euros. O iPad 4 com Wi-Fi + Cellular estará à venda por um preço recomendado de 639 euros.