ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
iPhone “Low Cost” Chega a Portugal em Abril
iPhone “Low Cost” Chega a Portugal em Abril

Low cost está entre aspas porque apesar de ser bastante mais barato do que os modelos anteriormente lançados continua a ser caro, a partir de 499 EUR.

Untitled-1

Low cost está entre aspas porque apesar de ser bastante mais barato do que os modelos anteriormente lançados continua a ser caro, a partir de 499 EUR.

Tem um ecrã de 4 polegadas e custa menos 260 euros que o iPhone 6s. O novo smartphone da Apple tem muito pouco de novo. O iPhone SE, apresentado esta semana na sede da Apple em Cupertino, recupera o formato de quatro polegadas e mete lá para dentro quase todos os upgrades do topo de gama iPhone 6s. A grande novidade é mesmo que a Apple reduziu o preço sem reduzir a qualidade/performance, o que não tem sido estratégia da marca até agora.

Estará disponível em quatro cores, incluindo rosa dourado, mas Joswiak disse que “é no interior que o iPhone SE brilha: tem tecnologias que o tornam no telefone de quatro polegadas mais avançado de sempre.” Um argumento fácil de fazer, já que o hardware é muito semelhante ao 6s e melhor ainda que o 6 e 6 Plus (versões de 2014). O coração do telefone é o processador A9 com arquitetura de 64 bits, que tem embebido o coprocessador de movimento M9. “Isto significa que o iPhone SE tem o mesmo desempenho de processamento que o 6s, o que é o dobro da velocidade do iPhone 5s”, informou Joswiak.

Ainda assim nem todos ficaram impressionados:

“Os iPhones de quatro polegadas são uma parte importante das nossas vendas. Algumas pessoas simplesmente preferem telefones mais pequenos, com design compacto. E para muitos destes clientes, é o primeiro iPhone que compram”

Greg Joswiak

De facto só em 2015, a Apple vendeu trinta milhões de iPhones com quatro polegadas, sendo que o último foi o 5s, lançado em 2013.

Com receios de abrandamento nas vendas de iPhones esta estratégia pode ser a solução para apaziguar os accionistas e criar uma expectativa de continuação de crescimento.

Em Portugal, onde o segmento é dominado pela Samsung e a francesa Wiko tem aparecido em segundo, o iPhone SE estará disponível para pré-compra em 29 de março, a partir de 499 euros, livre de contrato, e chegará às lojas nacionais no início de abril. Não é tão barato como nos EUA (435 dólares com IVA), mas é uma diferença substancial em relação aos outros modelos: menos 150 euros que o 6 e menos 260 euros que o 6s.

De resto, quase tudo o que é bom no topo de gama foi importado para esta versão mais pequena – o modo “Hey, Siri”, que permite ativar o assistente digital por voz sem tocar no botão Home, a câmara iSight de 12 megapixels que grava vídeo 4K, câmara lenta e fotos “vivas”, o leitor de impressões digitais Touch ID com sistema de pagamentos Apple Pay e melhor duração da bateria que o iPhone 6. Ausente está o toque 3D, funcionalidade reservada para os premium 6s e 6s Plus.

“Estamos sempre a avançar e a inovar, a fazer coisas que afetam positivamente muita gente, é algo que a Apple tem feito há quase 40 anos”, disse o CEO Tim Cook no final, lembrando que a marca completa 4 décadas a 1 de abril.


Categoria/s: Tecnologia