A Kingston anunciou o lançamento do uma nova pen drive USB DataTraveler 200 com a capacidade de 32GB, 64GB, e o a gigante de 128GB, que será vendido pelo preço de $546!!!
SSD’s de grande capacidade não são novidade, porém não na forma de pen drive. Os novos da Kingston têm protecção por senha por meio do programa Password Traveler, para Windows. O design é bem projectado e “seguro” contra danos comuns ou quedas, tendo um acabamento emborrachado. O conector USB “se esconde” para ficar guardado, o que também não é novidade mas é bastante útil.
Essas pen drives são compatíveis com o polémico recurso do Windows Vista, o ReadyBoost, que uns falam que mais atrapalha do que ajuda, e há quem não sinta diferença. O ReadyBoost usa a pen drive como uma “partição swap”, digamos assim, uma extensão do arquivo de paginação do Windows. Além de consumir preciosos ciclos de leitura e principalmente escrita, os resultados acabam não sendo tão satisfatórios, visto que hoje é comum ter PC’s com 2 GB ou mais de RAM. Os fabricantes destacam a compatibilidade com o ReadyBoost porque as pen drives mais simples não suportam o recurso.
Em Mac ou Linux elas devem funcionar como uma pen drive comum, sem suporte à parte protegida por senha.
Tnks to: SoulS