
Não é só a empresa-mãe do Facebook – A Meta – que está a apostar forte na realidade virtual / realidade aumentada. A Apple também está atenta e vai lançar a sua jogada: o Apple Vision PRO.
Já desde 2015, quando saiu o Apple Watch, que a Apple não lançava um produto tão inovador à sua gama. Como é de esperar, não será barato. O preço avançado rondará os 3500 Euros, em princípio. Talvez mais.
Também não há dúvida de que haverá gente a fazer fila para comprar. Mas será que vai valer a pena?
Tim Cook garante que a experiência de realidade aumentada proporcionada pelo Apple Vision Pro se destaca amplamente das ofertas da concorrência e garante uma “experiência mágica”.
Será muito interessante se conseguirem fazer um equipamento que dê uma experiência verdadeiramente imersiva. Imagina teres as tuas apps a flutuar à tua volta e poder interagir com elas “tocando” no ar. Ou ter um ecrã de cinema em qualquer lado, com os óculos a escurecerem automaticamente a sala, criando uma tela da dimensão que desejes, com a máxima qualidade e som espacial imersivo.
Estamos sem dúvida curiosos para ver, embora não tanto para comprar. Está puxado o preço! Espreita aí o que este headset de realidade aumentada promete: