O novo documentário da Netflix, Trust No One, procura perceber o que se passou exactamente numa das situações mais rocambolescas da história da Bitcoin.
A QuadrigaCX foi em tempos a maior plataforma de câmbios de criptomoedas no Canadá. No entanto, apesar da sua escala, a plataforma em última instância era controlada apenas pelo seu fundador, Gerald Cotten.
Mais tarde viria a descobrir-se que a QuadrigaCX era uma fraude e o fundador andava a usar o dinheiro depositado pelos seus clientes para financiar a sua boa vida, comprar aviões, casas, etc…. mas entretanto ele morreu misteriosamente durante uma viagem à India e assim se perderam as chaves para recuperar as criptomoedas, à altura avaliadas em 250 milhões de dolares.
Há quem acredite que Cotten fingiu a sua morte e hoje se encontra algures numa praia paradisíaca a beber margaritas, sem remrosos, e a mandar todos pro crl com gargalhadas maléficas. A Neflix foi tentar perceber ao certo o que se passou, e assim nasceu este documentário. Vê aqui o trailer.