ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Vê como está o “confinamento” na LINHA DE SINTRA
Vê como está o “confinamento” na LINHA DE SINTRA

Numa altura em que Portugal está entre os países mais afetados EM TODO O MUNDO pela pandemia de Covid-19 e temos mais de 200 pessoas a MORRER por dia.. os transportes públicos estão assim.

Numa altura em que Portugal está entre os países mais afetados EM TODO O MUNDO pela pandemia de Covid-19 e temos mais de 200 pessoas a MORRER por dia.. os transportes públicos estão assim.

Não estamos a apontar o dedo às pessoas que estão ali, muitas delas porque não têm outra opção, têm de por comida na mesa! Não tiveram autorização para ficar em casa, não têm um trabalho que dê para fazer pelo computador, à distância.

Neste dia parece que houve problemas numa linha. A juntar às supressões de horários, situações como esta infelizmente acontecem e as pessoas não têm alternativa senão arriscar-se e tentar entrar.

Nem estamos aliás a apontar o dedo a ninguém, isso é demasiado fácil. Podemos culpar o governo por não ter tomado medidas sérias no Natal, podemos dizer que fazíamos isto ou aquilo diferente, mas também não faríamos as coisas de forma perfeita certamente.

Amanhã vão fechar finalmente as escolas, o que é de grande importância, não só pelo local de contágio que elas possam ser mas também porque ter os filhos em casa “prende” muita gente e faz imediatamente com que haja muito menos movimento nas ruas.

Esperamos que nas próximas semanas comecemos a levar mais a sério o que se passa. Incrivelmente ainda há negacionistas a dizer que isto não passa de uma gripe e que todos os anos morre muita gente em Janeiro. Nem vale a pena argumentar com essas pessoas, é mesmo ignorar completamente. Quanto mais se discute com um idiota mais se lhe dá oportunidade de repetir as suas ideias e mais se convence de que estão certas, é inútil.

Para os outros que estão despertos para a gravidade do que estamos a atravessar, por favor tenham cuidados redobrados nas próximas semanas. Corremos um risco muito real. Esta estirpe é ainda mais contagiosa e vai apanhar a sociedade de uma ponta à outra – ricos e pobres, novos e velhos, doentes e saudáveis.

A esmagadora maioria vai sobreviver. No entanto, 20-25% provavelmente vão precisar de cuidados hospitalares… e não os vão ter, por conta da sobrelotação. Vai morrer mais gente do que tinha de morrer, vai ficar muita gente sem assistência e muitos doentes não-covid vão ser também abandonados.. porque não há mãos para tudo.

Se puderem ficar em casa, fiquem. Se não puderem pelo menos não tentem ser rebeldes nesta altura. Não estamos mesmo em condições para brincar neste momento.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades