O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, já está casado com a bela Kate Middleton.
“Estás espectacular, miúda” foi o que, segundo o britânico Telegraph, William disse a Kate quando a viu na igreja. “You look stunning, babe” escreve o jornal na sua edição online, citando Ruth Press, uma mulher que nasceu surda e que lê nos lábios, trabalhando como especialista forense.
“Sim, o vestido é fantástico, é lindo” disse ainda a mesma intérprete ter lido nos lábios do príncipe.
Outra leitora nos lábios, Tina Lannin, percebeu ainda que William, brincando com o futuro sogro, disse: “Isto era só para ser uma pequena reunião familiar”.
Kate, que muitos já veem como a próxima “princesa do povo”, surgiu com uma tiara emprestada pela rainha Isabel II e com um vestido de Alexander McQueen, desenhado pela estilista Sarah Burton e inspirado no vestido de noiva de Grace Kelly.
A cerimónia durou pouco mais de uma hora na Abadia de Westminster, em Londres, diante cerca de 1900 convidados, 40 representantes de casas reais europeias, alguns chefes de Governo internacionais e, também, várias celebridades.
A imprensa já lhe chamou o “casamento do século”, 30 anos após o enlace de Carlos e Diana. Uma boda que pretende renovar a imagem da família real britânica.
O casal recebeu o título de duques de Cambridge, o título mais importante da nobreza britânica. Depois da cerimónia, partiram de carruagem para o desfile real em direção ao Palácio de Buckingham.
Esta tarde, 650 convidados passam pelo palácio para um banquete. À noite, apenas 300 pessoas vão participar num jantar oferecido pelo príncipe Carlos.
Estima-se que dois mil milhões de pessoas tenham seguido o casamento através das televisões de todo o mundo.