Pelo menos 31 pessoas morreram esta quarta-feira em Taiwan depois de um avião da TransAsia Airways ter caído no rio Keelung pouco tempo depois da descolagem, de acordo com o site Aviation Safety Network.
Das 58 pessoas no voo, 15 estão feridas e 18 ainda estão desaparecidas. O site da Aviation Safety Network confirma o número de mortos.
A filmagem impressionante parece retirada de um filme! O avião evita por escassos metros a autoestrada e despenha-se no rio. É possível que estejamos neste momento a aprender a dizer “eina foda-se, cum caralho!” em Mandarim.
Até às 18 horas (hora local), os bombeiros no local tinham encontrado 38 pessoas, segundo o Guardian – 14 morreram no local, nove morreram dos ferimentos a caminho do hospital e 15 estavam feridas. Agora a France Presse confirmou que mais duas pessoas foram ecnontradas mortas. Das 18 pessoas que ainda estão desaparecidas não se sabe quantas poderão estar dentro do avião – testemunhas no local viram alguns passageiros flutuar no rio depois da queda. As que ainda estão dentro do avião podem estar retidas na parte da frente do avião que está presa no leito do rio, a cerca de 100 metros da margem. O diretor executivo da TransAsia, Chen Xinde, já pediu desculpas pelo acidente.
O aparelho, um ATR-72, partiu do aeroporto de Songshan, o mais pequeno da capital taiwanesa, pelas 10h51 (2h51 em Lisboa) com destino às ilhas Kinmen, tendo-se despenhado poucos minutos após a descolagem. Vários veículos registaram imagens do avião a inclinar-se, bater num táxi, raspar na ponte e cair no rio.