O Realme Narzo deve ser o smartphone perfeito para carregar no Hyundai Kona, que em Portugal se chama Kauai por motivos óbvios.
Este é um Narzo barato, apontado a um público jovem, e bem firme nos seus argumentos. A relação qualidade preço vem alinhada com o trabalho que a marca tem vindo a fazer: tecnologia recente e boa construção a um preço muito acessível.
Como o nome indica, o Realme Narzo 30 já suporta 5G. Bateria generosa de 5000mAh e display de 6.5″ a refrescar a 90Hz são outros argumentos interessantes.
Ainda que a marca tente promover a sua vertente gaming para apelar ainda mais a um público jovem, este não será um aparelho para fazer frente a máquinas como os ROG da Asus ou os Black Shark da Xiaomi. Mas também é muito mais barato e para a jogatana ocasional será certamente suficiente.
O processador dele é o mesmo que encontras em máquinas como o Poco M3 Pro, Samsung A22, Xiaomi Redmi Note 10, o MediaTek Dimensity 700. É um bom processador com arquitectura de 7nm mas não é nada do outro mundo, e com apenas 4GB de RAM também não será um monstro de performance.
Tripla cam traseira com principal de 48MP + lente macro e sensor de profundidade para modo retrato com 2MP.
Um ponto de funcionalidade que pode agradar é a tripla slot de cartões, que permite usar DUAL SIM + expansão de armazenamento com cartão TF. De base já contas com 128GB de armazenamento mas é sempre bom poder expandir sem comprometer a possibilidade de usar dois cartões SIM.
O Realme Narzo 30 5G está disponível por um valor inferior a 150€, o que o torna bastante apelativo. Podes encontrá-lo na Loja Oficial da marca no AliExpress para encomendas e mais informações.