Há quem tenha requisitos puxadíssimos e não se contente com um portátil sem a mais potente placa gráfica, gigas e gigas de RAM e um processador supersónico.
Mas também há muita gente que mal usa o computador mas quer um portátil para safar quando precisa de mexer no office, procurar umas cenas na net ou ver um filme num ecrã mais decente do que o do telemóvel. Para isso, há máquinas baratas que são mais do que suficientes.
Um bom exemplo disso é o JUMPER EZBOOK S5. que está a um excelente preço no site oficial da marca. Normalmente custa à volta de 230€ mas agora está por uns absurdos 175€.
Por este preço não esperávamos que fosse grande coisa, pelo que mandámos vir um para o usar um pouco antes de vos falar dele. Veio do site da marca, com envio de armazém europeu. Chegou num instante e sem alfândegas.
O EZBook S5 Tem processador Intel Apollo Lake N3350, 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, o que não é nada do outro mundo mas é mais do que suficiente para fazer correr sem solavancos as tarefas do dia-a-dia. Se precisares de mais espaço é possível expandir com disco SSD M.2
Pesa pouco mais de 1kg e tem um display FullHD de 14″ bem como um teclado de dimensões confortáveis de usar.
Fomos surpreendidos pela positiva pelo EZbook S5. Não é um portátil do outro mundo e nota-se que não é um produto caro, até pelo seu corpo em plástico, mas vale definitivamente cada cêntimo e para utilizadores pouco intensivos é uma excelente compra.
Acho que este portátil pode ser uma grande aquisição para pessoas que estão em teletrabalho ou a fazer mais reuniões à distância. Também para as aulas dos miúdos é uma compra sensata pela sua relação specs/preço. Tem webcam frontal e dual microfone.
A conectividade também é interessante, com porta USB3.0 + USB2.0 + MiniHDMI + audio out 3.5mm + leitor de cartões TF.