ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
ELEPHONE A5: testámos o smartphone com 5 CAMS
ELEPHONE A5: testámos o smartphone com 5 CAMS

Tivemos oportunidade de testar este menino que apresenta alguns argumentos muito fortes e nos deixou curiosos. No entanto, aquilo que mais atraiu acabou por ficar aquém do esperado.

A versão de 6GB de RAM e 128GB de ROM do Elephone A5 está com uma super promoção que o deixa ao preço do de 4/64GB, pelo que tínhamos mesmo de avançar com este post rapidamente!

Tivemos oportunidade de testar este menino que apresenta alguns argumentos muito fortes e nos deixou curiosos. No entanto, aquilo que nos chamou mais à atenção acabou por não estar à altura do que esperávamos. Mas vamos por partes.

O Elephone A5 é dual sim, desbloqueado para todas as redes e esta versão foi configurada especialmente para as frequências de comunicações móveis usadas na União Europeia pelo que vai bombar a 100% por cá. Tem Android 8.1, limpinho e a receber atualizações OTA, com português de Portugal.

A qualidade de construção é impecável e o Elephone A5 vem com carregador europeu, oferta de capa traseira de silicone e película protetora de ecrã já aplicada. São 3 pequenos extras que acabam por nos poupar trabalho e dinheiro com compras adicionais por isso são sempre muito bem vindos.

Tem um sensor de impressões digitais, colocado na parte lateral, que funciona bem e parece alinhar-se na perfeição com o nosso dedo quando seguramos no telefone. É uma opção interessante! Tem também a opção de desbloquear por reconhecimento facial. 

O display de 6,18 polegadas é muito bom, com cores brilhantes e saturadas. A resolução é de 2246 x 1080 .

As cams deste aparelho também pareciam um esptetáculo no papel. São aliás um dos pontos mais destacados na comunicação feita pela marca. De facto, tripla cam traseira + dual selfie cam é algo que tende a chamar a atenção.

Se não tivesse sido feito tanto alarido à volta das cams, elas até passavam despercebidas, porque a verdade é que são o que seria de esperar num aparelho deste nível de preços. São boas mas não impressionam. O problema é que com a campanha que foi feita esperávamos ter aqui uma cam quase profissional e isso não acontece de todo.

As fotos são frequentemente sobreexpostas, aparecendo com blur excessivo no pós-processamento o que lhes dá um ar um pouco artificial. O white balance automático também está longe da perfeição o que confere às fotos um ar ligeiramente deslavado.  Há no entanto um modo de fotografia avançada em que podes configurar manualmente o ISO, white balance e contraste, o que melhora bastante o resultado final.

A focagem também não é particularmente rápida e basta mexeres-te enquanto estás a tirar a foto para fazer borrada. Também não faz sentido nenhum ter tripla cam traseira, visto que uma delas é perfeitamente redundante e não acrescenta nada às fotos. Na parte frontal faz sentido ser dual cam porque uma delas contribui para a função de desbloqueio por reconhecimento facial.

Este foi realmente o aspecto em que ficámos mais desapontados.. porque as expectativas eram demasiado elevadas. As cams são eficazes, mas banais. Não esperes fotos ao nível dos topos de gama que custam de 500 euros para cima e não ficarás desiludido.

A performance, no entanto, surpreendeu pela positiva. Não somos grandes fãs dos processadores da MediaTek e costumamos dar preferência aos Snapdragon da Qualcomm, mas a verdade é que mesmo experimentando alguns jogos 3D e puxando pelo telemóvel, ele não vacilou.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AINANAS.COM (@ainanasdotcom) on

Performance sempre fluída e à altura do que lhe pedimos. O único fator a limitar o jogo foi mesmo o piloto da mota ser nabo a jogar só com uma mão e gostar de a enterrar de focinho nos camiões.

O smartphone aqueceu um pouco.. porque me distraí com o jogo e quando dei por mim já estava há 20 minutos a brincar com a mota no trânsito até finalmente ter adquirido alguma skill. Mas não foi um aquecimento excessivo e a nível de performance passou com distinção no teste!

Também a bateria de 4000mAh se porta muito bem dando-te à vontade para um dia inteiro de utilização média/intensiva, ou 2 dias de utilização leve.

Vale a pena comprar?

O principal ponto diferenciador para nós seria a nível das cams e, visto que aí não correspondeu ao esperado, este Elephone A5 perdeu alguns pontos.

Sem esse trunfo fica inserido num segmento médio em que há concorrência fortíssima por parte de marcas como a Xiaomi, que tem aparelhos como o Mi8 lite a apresentar excelentes propostas de valor.

Vê todas as specs na página do produto.

 

Onde Comprar?

O Elephone A5 está à venda na Gearbest. O método de envio LINHA PRIORIDADE / Priority Line é o que deves escolher para evitar alfândegas. Parece ser a única opção disponível para este produto neste momento, por isso não tem nada que enganar.

Ir para a Gearbest


Categoria/s: Reviews