ainanas.com - feliz natal!
Menu
HOMTOM HT70 REVIEW: um smartphone de peso!
HOMTOM HT70 REVIEW: um smartphone de peso!

"OMG, ele é tão grande e grosso, não vou conseguir enfiá-lo todo!". Calma sua mente suja.. estava apenas a tentar meter o Homtom HT70 no bolso!

“OMG, ele é tão grande e grosso, não vou conseguir enfiá-lo todo!”. Calma sua mente suja.. estava apenas a tentar meter o Homtom HT70 no bolso!

De facto o tamanho do bicho impressiona. Segundo a marca é o smartphone com bateria de 10.000mAh e full display de 6 polegadas mais fino que vais encontrar no mercado. Ainda assim, é uma besta de smartphone.

Este aparelho da Homtom tem um ar bastante robusto e a aparência lembra até a dos rugged smarthphones como o Armor 2. No entanto, neste caso o foco do aparelho não é a resistência às agressões físicas mas sim a longevidade extrema da bateria.

10.000mAh é o tipo de capacidade que normalmente encontras numa powerbank, como por exemplo esta da Xiaomi, e ter um smartphone com este “depósito” garante que podes afastar-te da civilização por vários dias sem te preocupares com baterias, powerbanks, ou com a eterna busca de tomadas para recarregares.

Segundo a marca ele aguenta até 50 dias em standby com um só carregamento. E mesmo que estejas a falar continuamente durante dois dias ele não vai ficar sem bateria… tem juice para 63 horas de conversação non stop. É um abuso.

Mais ainda, o Homtom HT70 vem com um cabo USB OTG que podes usar para transferir bateria para outros aparelhos, como uma verdadeira powerbank.

Dá até vontade de rir, mas ele tem um modo de “super poupança de energia” em que apenas as funções básicas ficam ativas (telefone, mensagens, relógio e contactos). Se no modo normal já aguenta quase 2 meses em standby, com este modo nem sei! hehe

NA FOTO: Apenas 4 funções básicas ficam ativas no modo de “Super Poupança” de energia.

Toda esta autonomia paga-se: ele é grande e grosso, como já tínhamos referido, e é também pesado. Com 300g, pesa sensivelmente o dobro do meu telemóvel atual ( OnePlus 5T ).

Para além da bateria, que realmente se destaca da concorrência, estamos a falar de um smartphone com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, com uma performance fluída e que não desilude. Teríamos preferido que a Homtom optasse por um processador Snapdragon, nem que fosse o 625 usado no Mi A1, em vez do MT6750T da Mediatek, mas se não estivermos a olhar para benchmarks e nos focarmos na experiência real de utilização, a performance não será muito diferente.

As cores são vibrantes e equilibradas neste display 18:9 que também supera o que esperávamos encontrar num aparelho deste nível de preços.

A nível de cams está bem equipado, com uma cam frontal de 8.0MP e dual cam traseira de 13+2MP, permitindo o efeito bokeh (objeto focado com fundo desfocado). Não é uma cam que impressione mas também não deixa ficar mal.

Se não contarmos com o aspeto do peso/volume, o Homtom HT70 é bem bonito, com uma face traseira semi espelhada que pode ser protegida com uma capa transparente que vem incluída. Curiosamente esta capa não é referida pela marca na descrição do produto. É uma surpresa para os clientes! Queres saber que mais vem no pacote? Espreita…

O que vem incluído: Smartphone, manual de instruções, agulha para inserir cartão SIM, carregador ( 9V-3A ), cabo USB-C, cabo USB OTG, adaptador USB-C para jack 3.5mm, 2 películas protetoras de ecrã (uma delas já vem aplicada), capa de silicone traseira.

Conclusão

O que gostamos particularmente neste Homtom HT70 é que a sua proposta de valor é muito clara.

Com tantos smartphones praticamente iguais entre si, com as mesmas características, com o mesmo design, mesmo hardware… é bom que haja alguns que têm a coragem de se destacar.

O Homtom HT70 não será certamente para todos, e andar com ele quase te dispensa da ida ao ginásio, mas se o teu objetivo for ter um smartphone moderno e muito capaz que tem uma bateria praticamente impossível de esgotar num só dia – por mais que o uses – então pode ser para ti.

Também se costumas ter atividades que exigem que estejas por longos períodos sem hipótese para recarregar o teu smartphone, tens aqui solução.

Está disponível a um excelente preço na Gearbest.

Ir para a Gearbest


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews