ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
ONEPLUS 6: ficámos rendidos a este smartphone!
ONEPLUS 6: ficámos rendidos a este smartphone!

Se o 5T já era fantástico, parece que a OnePlus se excedeu neste 6. A marca volta a conseguir dar grande martelada nos flaships das maiores rivais, por um preço muito mais justo e razoável.

Se o 5T já era fantástico, parece que a OnePlus se excedeu neste OP6. A marca volta a conseguir dar grande martelada nos flaships das maiores rivais, por um preço muito mais justo e razoável.

O OnePlus 6 não é barato, mas tendo em conta que é um topo de gama de pleno direito, é para nós neste momento o aparelho que consegue dar mais performance por menos dinheiro. O único concorrente à altura parece ser o Mi8 da Xiaomi.

Argumentos de Peso

Performance de topo. Equipado com o bruto processador Snapdragon 845 [ Octa Core 2.8GHz ]  o OP6 está disponível com 6GB de RAM + 64GB de Armazenamento, 8GB de RAM + 128GB de Armazenamento e 8GB + 256GB. A facilidade e rapidez com que ele abre aplicações, processa videos e imagens ou corre jogos supera as de muitos PCs… mas cabe no bolso. É um poder de processamento fantástico, com performance super fluída, inimaginável há meia dúzia de anos.

Estabilização Óptica de Imagem e Cam Melhorada. Apesar de não ir buscar as ferramentas de inteligência artificial que começam a chegar aos smartphones topo de gama para ajudar a escolher automaticamente o modo correto da fotografia, o OnePlus 6 consegue superar a performance já muito boa do seu antecessor. Os píxeis estão maiores (19% maiores segundo a marca), o que significa que entra mais luz no sensor e é melhorado o desempenho até em situações de pouca iluminação.

A cam traseira principal é de 16-megapixel f/1.7 e é auxiliada por uma cam de 20-megapixel para criar o efeito retrato (sujeito focado com fundo desfocado). Tipo isto:

Se fotografarmos em modo auto, é visível que a nível do software de processamento de imagem a OnePlus pode introduzir algumas afinações. A exposição nem sempre é bem calculada, resultando em céus demasiado escuros ou cenas demasiado iluminadas, esbatendo detalhes.

Também quando se faz muito zoom a imagem perde qualidade. O software tenta reduzir o ruído e acaba por criar um efeito um pouco artificial que mais parece uma pintura do que uma foto. Assim, talvez o resultado ainda não seja tão profissional como já se consegue com o iPhone X ou o Huawei P20 Pro, mas na generalidade das situações o Op6 é capaz de produzir fotos fantásticas, com cores vivas e cheias de detalhe. A boa notícia é que a OnePlus anunciou que já no próximo update de software o processamento de imagem vai ficar ainda melhor!

Nos nossos testes, e vindo da utilização de um OnePlus 5T, os resultados são visivelmente melhores. Especialmente se usarmos o modo PRO nas fotos, torna-se uma autêntica máquina fotográfica. Aí a qualidade é irrepreensível.

Este modelo introduz também o modo retrato ( fundo desfocado ) na selfie cam/ cam frontal. Isto é algo que certamente vai agradar bastante aos instagrammers e selfie addicts. Dá um efeito muito fixe.

Ecrã. A OnePlus não resistiu à tendência e colocou o tão afamado “notch” no seu Op6. Há quem adore, há quem odeie, há quem simplesmente não queira saber deste pormenor de design. Pessoalmente acho que após uns minutos a usar já nem nos lembramos que está lá e é fixe ter o ecrã a cobrir quase a totalidade da superfície frontal do smartphone.

Ah, se não gostares MESMO do notch, a OnePlus possibilita que o escondas através de uma opção nas definições que cria uma barra preta à sua volta no topo do smartphone. Acho um desperdício perder esse espaço de ecrã só para ocultar o notch, mas há quem prefira.

 

Não sendo o aparelho maior do que o Op5T, com este design o display fica com 6.28 polegadas e uma resolução HD+ de 2280 x 1080 pixels.

Podes fazer uma afinação pormenorizada da cor para estar exactamente a teu gosto e há umas opções muito interessantes como o modo de leitura em que tudo no smartphone fica monocromático, sendo muito confortável para os olhos.

MODO LEITURA: Ao ativar esta opção o smartphone entra em modo monocromático, incluindo menus e todas as aplicações.

Design. Se um iPhone X tivesse um filho com um Samsung S9+, seria o OnePlus 6. Com o já referido notch à frente e a traseira com as dual cams centradas e o leitor de impressões digitais por baixo, este modelo vai buscar inspiração aos topo de gama mais puxadotes no preço. Consegue ainda assim destacar-se e ter uma identidade própria.

Tem umas linhas mais curvas e elegantes do que os seus antecessores e é muito agradável à vista. Manuseia-se confortavelmente e é bastante robusto.

Apesar de a marca ainda não se responsabilizar por dizer que é à prova de água, já diz que o podes usar à chuva e é resistente a salpicos. Consta que pode até aguentar um pouco mais do que isto, mas não recomendamos que experimentes.

Sendo lindíssima, a versão Mirror Black, com traseira em preto espelhado, é um autêntico íman de dedadas. Felizmente o bicho já vem – em todas as versões – com uma capa protetora transparente e uma película protetora de ecrã pré-aplicada.

Qualidade de Construção. Aqui há umas semanas vimos um video do Unbox Therapy que mostrava a linha de produção do OnePlus 6 e todos os testes e afinações por que cada aparelho tem de passar antes de sair para a mão do cliente. Ficámos muito bem impressionados. Não admira que o produto final tenha tanta qualidade. Se te interessar, dá uma vista de olhos aqui.. acho que vale muito a pena. Fez-nos ter outra ideia e outro respeito pelo processo de produção destas máquinas incríveis.

Bateria e carregamento.  A grande desilusão a este nível, para nós, foi o OnePlus 6 continuar a não possibilitar o carregamento sem fios. A marca justifica a decisão com o objetivo de manter o custo tão baixo quanto possível e garante que a eficiência não seria nem de perto tão interessante como usando o DASH Charger.

Este carregador da OnePlus continua a ser um ponto forte de vendas. O DASH charger garante a bateria suficiente para um dia inteiro de utilização com apenas 30 minutos a carregar. É muito bom mesmo e já me salvou naqueles dias em que te esqueces de deixar o smartphone a carregar durante a noite. Antes de saires de casa de manhã deixas o smartphone ligado à corrente enquanto te vestes e tomas o pequeno almoço e já está… bateria para o dia!

Vale a pena Comprar?

Se procuras um smartphone topo de gama sem pagar valores absurdos pela marca, este é talvez o melhor negócio que consegues fazer neste momento!

Tendo em conta a performance que ele garante e todos os aspectos em que o modelo foi melhorado em relação ao já excelente 5T, vale cada cêntimo.

Podes comprá-lo a um excelente preço na Gearbest. Deixamos-te o link para a versão de 6GB e 8GB de RAM!

Temos um bom cupão para o de 8GB mas não deve ficar ativo por muito tempo. Recomendamos que ataques rápido se te interessar, é mesmo um preço a aproveitar.

Temos excelentes cupões para ambas as versões, mas não devem ficar ativos por muito tempo. Recomendamos que ataques rápido se te interessar! Estes preços são fantásticos.

OnePlus 6 – 6GB RAM
Link: http://sh.ort.pt/op6-664
Cupão: IT$MP1P6

OnePlus 6 – 8GB RAM
Link: http://sh.ort.pt/op6-8128
Cupão: superdescontoJunho18

Ir para a Gearbest


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews