ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
REVIEW: Xiaomi Mi 8 Lite vale cada cêntimo
REVIEW: Xiaomi Mi 8 Lite vale cada cêntimo

A Xiaomi reforçou a sua oferta de gama média com um smartphone muito interessante. Em particular na versão de 6GB de RAM oferece um espetacular valor para o preço.

A Xiaomi reforçou a sua oferta de gama média com um smartphone muito interessante: o Mi 8 Lite. Em particular na versão de 6GB de RAM oferece um espetacular valor para o preço, sendo das melhores opções neste segmento.

Um preço bem razoável visto que podes encontrar neste modelo specs que vão ao encontro das necessidades atuais da maioria das pessoas: as cams são muito boas, a performance não desilude e a bateria dá à vontade para um dia inteiro de utilização intensa.

A bateria não é particularmente grande, tem 3350 mAh com suporte para Quick Charge 3.0, mas a gestão energética é muito eficiente e o processador Qualcomm Snapdragon 660 juntamente com o sistema operativo Android (MIUI 10) contribuem muito para isso.

O Mi 8 Lite chega-te com o MIUI 9.6 instalado mas assim que te ligas a uma rede Wifi ele está pronto para receber updates OTA e pergunta-se se queres atualizar para o MIUI 10, que tem vários melhoramentos de peso e é um excelente sistema operativo.

A versão que recebemos [ GLOBAL VERSION ], disponível aqui, já vem com português de Portugal e carregador para as nossas tomadas, o que foi uma bela surpresa.

Outra boa surpresa foi que o Mi 8 Lite já veio com uma capa traseira oferecida, pelo que não precisas de te preocupar com isso. É simples mas eficaz, faz o que é suposto sem aumentar muito o volume do smartphone, o que é ideal .

Fantástica qualidade de construção, agradável a pegar e manusear. Tem o conveniente sensor de impressão digital na parte traseira.

O display do Mi 8 Lite tem 6.26″, é FHD+ e tem um rácio de 19:9 com um pequeno notch na parte frontal, onde se encontra a selfie cam de 24MP e inteligência artificial na deteção da cena fotografada. Tem cuidado com os efeitos de “beleza” da selfie cam. Se tiveres essa opção ligada ela pode transformar-te num autêntico boneco de cera, removendo todas as imperfeições da tua pele.. mas também metade dos teus traços reais.

Também a cam traseira, dual cam com 12MP + 5MP consegue fotos espetaculares para um aparelho de gama média, ficámos bem impressionados. Mesmo com pouca iluminação, graças ao sensor IMX 576 da Sony, os resultados são acima da média.

O editor de fotos do MIUI é extremamente completo e versátil, oferecendo vários filtros, stickers e opções para personalizares as tuas fotografias sem necessitares de instalar apps adicionais, o que só ajuda a manter a performance irrepreensível.

Vale a pena comprar?

Completamente. Apesar de eu usar no dia a dia um OnePlus 6, que é um aparelho um pouco mais caro, não me sentiria de todo limitado se trocasse para o Mi 8 Lite.

Como ponto negativo poderia apontar que não tem NFC, mas em termos práticos isso vai ser importante para muito pouca gente.

Em particular a versão que tive oportunidade de testar durante alguns dias, a de 6/128, a performance é super fluída, a cam faz o que lhe peço e não houve qualquer altura em que sentisse que precisava de mais poder.

Podes adquirir o Mi 8 Lite a um super preço na Gearbest e, como o título indica, vale cada cêntimo.

Ir para a Gearbest


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews