ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Robot Aspirador 360 S6. Finalmente um concorrente para o Xiaomi Roborock S50
Robot Aspirador 360 S6. Finalmente um concorrente para o Xiaomi Roborock S50

Em vários pontos-chave o Xiaomi Roborock S50 leva vantagem sobre o 360 S6. Mas será que vale a diferença de preços? Fomos testar ambos e ficámos surpreendidos.

Desde a primeira edição que somos grandes fãs do robot aspirador da Xiaomi.

É um grande aliado na limpeza da casa e definitivamente vale cada cêntimo. Infelizmente a segunda versão, com inegáveis melhoramentos, também ficou um pouco mais cara. Mas finalmente o Xiaomi Roborock S50 tem um concorrente à altura, a um preço mais simpático: apresentamos o 360 S6.

Tivemos oportunidade de testar ambos lado a lado, e repetindo as mesmas tarefas ao longo de vários dias, e ficámos surpreendidos com o resultado.

Como se comparam as duas máquinas?

Em vários pontos-chave, como a autonomia, o poder de aspiração e a dimensão do colector de lixo, o Xiaomi Roborock S50 leva vantagem sobre o 360 S6.

No entanto, o que é importante ressalvar é que a vantagem é marginal e poderá não justificar a diferença de preço, à volta de 100 EUR no momento deste post.

Veja-se :

E o 360 S6 até ganha em alguns pontos, sendo ligeiramente menos ruidoso (55db vs 60db), carregando mais rapidamente (150min vs 240min) e tendo duas escovas laterais quando o Roborock S50 só tem uma.

Esquecendo os números – que são muito bonitos no papel mas nem sempre contam toda a história – os nossos testes demonstraram resultados muito semelhantes entre as duas máquinas.

· Ambos são extremamente eficientes e conseguem virtualmente o mesmo resultado a nível de limpeza da casa.

· Ambos usam um sensor de laser para mapear a casa e elaboram em tempo real um mapa que mostra o que já limparam e o que falta limpar.

· Ambos podem ser controlados remotamente através de aplicação, e pode ser agendada a limpeza mesmo quando estamos fora de casa.

· Ambos têm uma qualidade de construção irrepreensível.

· Ambos têm, para além da função de aspiração, uma mopa e depósito de água para a opção de lavar o chão da casa.

Se a sobreposição de funcionalidades e performance é tão grande dá que pensar… valerá a pena pagar mais?

Qual é a melhor compra?

Após o teste, e na nossa opinião, esta é uma decisão em que o preço vai realmente ser o fator determinante.

Se ambos os aspiradores estiverem ao mesmo preço, ou a diferença for inferior a 50 EUR, consideramos sem hesitar que o Xiaomi Roborock S50 é a escolha acertada.

No entanto, caso a diferença seja superior, o 360 S6 é um robot espectacular e que superou largamente as nossas expectativas. Está bem acima do Robot Aspirador da Xiaomi de 1ª  geração e bate-se ferozmente com o da segunda geração.

Onde Comprar?

Podes encontrar ambos os aspiradores na Gearbest. Deixamos-te o link onde os podes encomendar diretamente.

Aspirador 360 S6

Xiaomi Roborock S50

Não te esqueças de escolher o método PRIORITY LINE para o envio, evitando assim a alfândega. Vale bem a pena!


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews