ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
TECLAST T20: Tablet de 10.1 Polegadas com 4GB RAM a bom preço
TECLAST T20: Tablet de 10.1 Polegadas com 4GB RAM a bom preço

Com uma excelente qualidade de construção e um display brilhante, o Teclast T20 parece um produto bem mais caro do que na realidade é. Mas nem tudo brilha neste tablet.

Com uma excelente qualidade de construção e um display brilhante, o Teclast T20 parece um produto bem mais caro do que na realidade é. Mas nem tudo brilha neste tablet.

Se procuras um bom tablet para ver uns filmes e séries, navegar na net e jogar, podes ter aqui um sério candidato.

Pontos Fortes

O Teclast T20 tem um corpo metálico (unibody) com design e qualidade de construção impressionantes para o nível de preços em que se insere. Também é bastante agradável de manusear. Tem apenas 7.5mm de espessura no entanto o peso surpreendeu-me um pouco: situa-se nos 550g e como estou habituado a usar no dia a dia um MiPad 4 este pareceu pesadote.. embora nada de mais.

A qualidade do display também salta à vista. Tem resolução de 2560×1600 (2.5K) e apresenta excelentes cores, luminosidade e nitidez.

Outra vantagem que ele apresenta é a possibilidade de inserires um cartão SIM e não dependeres de redes Wifi para aceder à internet. No entanto apresenta algumas limitações, que vamos explorar mais abaixo. O Wifi é excelente, Dual WiFi 2.4GHz/5.0GHz – 802.11 b/g/n/ac.

Tem leitor de impressões digitais colocado na parte traseira. É um detalhe que apesar de não ser indispensável, gostamos de encontrar.

A nível de armazenamento os 64GB de base podem ser expandidos com cartão TF até 128GB, o que significa um total até 192GB de armazenamento.

A cam traseira filma em 4K a 30 frames por segundo e a cam frontal também não se safa nada mal, tanto para selfies como para videochamada. Tem é de haver alguma luminosidade, porque caso contrário perde-se logo alguma qualidade de imagem. Ambas as cams são de 13MP.

Com 4GB de RAM e um processador X27 Deca Core a performance é fluída e não desiludiu. Abre apps rapidamente e mesmo com várias abertas em simultâneo continua bastante responsivo.

A bateria de 8100mAh também mostrou ser muito razoável, dando para umas 8-10 horas de utilização normal. É indicado que dá para cerca de 6 horas de reprodução continua de video.

Pontos Menos Positivos

O que não nos agradou tanto foi ainda usar Android 7.1. Na página do produto está anunciado um update futuro, OTA, para Android 8. No entanto até à data isso ainda não aconteceu, o que é pena. Já era mais do que tempo para isso acontecer.

Infelizmente as bandas 4G LTE que ele suporta também não são todas as que nos davam jeito cá em Portugal. O Teclast T20 opera nas bandas B1, B3, B38, B39, B40 e B41. Cá em Portugal daria jeito que operasse também na B7 e B20 para ter maior cobertura LTE. Assim os dados móveis, caso uses cartão SIM no tablet, vão ser mais lentos do que podiam ser.

Também achámos um pouco bizarro que o carregador não viesse incluído com este Teclast T20. Vem apenas um cabo USB que podes ligar a um carregador que já tenhas.

Veredito Final

Apesar dos pontos em que não brilhou, este tablet é muito interessante dado o nível de preços em que se encontra. Caso as limitações que apresentámos não afetem negativamente a utilização que tens pensada para ele, será uma boa compra.

Em particular para jogos não muito pesados, reprodução de filmes e navegação na net porta-se muito bem.

O Teclast T20 está disponível na Gearbest.

Se fores encomendar não te esqueças de escolher o método de envio LINHA PRIORIDADE para evitar a alfândega.

Ir para a Gearbest


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews