ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
TV BOX Tanix TX5 Max – Review
TV BOX Tanix TX5 Max – Review

Gostámos bastante desta box. A performance super fluída da Tanix TX5 Max surpreendeu e com este power o interface dela - o Alice - está melhor do que nunca.

Gostámos bastante desta box. A performance super fluída da Tanix TX5 Max surpreendeu e com este power o interface dela – o Alice – está melhor do que nunca.

Já tínhamos usado uma box da Tanix, a TX3, que não impressionou.. por isso não estávamos à espera de grande coisa nesta TX5 Max mas ainda assim decidimos dar-lhe uma oportunidade e ver se a marca já tinha alcançado um novo patamar de desenvolvimento. De facto este modelo não tem nada a ver.

Esta é uma box já muito capaz, que podes à vontade usar para ver IPTV, Netflix, YouTube, Mobdro, Kodi, etc. Fizemos testes com vários ficheiros de video, bem como em streaming e a box não vacilou, oferecendo qualidade de imagem, sem solavancos nem lag.

Notámos que aquece um bocado após algum tempo com actividade pesada, como jogos com gráficos 3D. Não é nada de especial mas por esse motivo não será recomendado que a tenhas demasiado tapada, para permitir uma dissipação eficaz do calor. Em streaming/video o aquecimento não foi tão notório.

O processador quad core Amlogic S905X2 2.0GHz com os 4GB LPDDR4 da Tanix TX5 Max garantem uma experiência multimedia muito agradável. Corre Android 8.1 e recebe atualizações OTA.

Não precisas de te preocupar com cabos nem adaptadores de tomada para começares a usar a Tanix TX5 Max. A box vem com carregador para as nossas tomadas, e já vem com cabo HDMI para a ligares à televisão. O comando funciona com duas pilhas AAA, não incluídas.

Podes usar a Tanix TX5 Max sem ter a antena colocada. Caso vás ligar à rede por WiFi a antena é útil e garante uma ligação mais rápida e estável do que em boxes que não a têm. No entanto, se fores ligar por cabo de rede não é necessário teres a antena a ocupar espaço, podes tirar.

O comando funciona por infravermelhos por isso tens de ter uma linha de visão entre ti e a box para ele funcionar. Para tal não ser necessário poderás usar um comando que funcione por bluetooth/wifi. Há vários disponíveis a excelente preço, acrescentando também a função de teclado e airmouse. Este será uma boa opção.

A nível de conectividade e portas tens bastantes opções: Bluetooth, Wifi, HDMI, micro SD, USB 2.0, USB 3.0, Cabo de Rede com RJ-45 (ETHERNET 1000Mbps), cabo óptico para audio out (SPDIF).

Tanix TX5 Max já vem com uma capacidade muito jeitosa de armazenamento, 32GB, o que te deve deixar mais do que à vontade para instalares as aplicações que precisas.

No entanto, se quiseres fazer downloads diretamente para a box ou armazenar lá algum outro tipo de ficheiro, podes expandir a capacidade até 128GB com cartão TF / micro SD.

 

Resumindo, vale a pena comprar?

É sem dúvida uma boa box. Hoje em dia há muita oferta e torna-se até difícil escolher porque as boxes parecem muito semelhantes.

O nosso conselho seria que não te deixasses levar por comparações infindáveis de specs. Vai sempre haver um equipamento melhor nuns pontos, que será pior noutros.

O que temos a dizer sobre esta box é que justifica a 100% o preço que custa e que se a escolheres te vai proporcionar uma boa experiência multimedia. O comando é um pouco básico e recomendávamos o upgrade para algo com teclado e air mouse, como este.

Para além disso tem alguns fatores positivos que podem pesar muito na decisão para algumas pessoas, como o facto de já ter adaptador para as nossas tomadas, ter 4GB de RAM e 32GB de armazenamento, a um excelente preço.

Interessou-te? Podes encomendá-la na Gearbest.

Não te esqueças de escolher o método de envio LINHA PRIORITÁRIA para evitar a alfândega.

Ir para a Gearbest


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews