ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Xiaomi Mi 9 Review
Xiaomi Mi 9 Review

Finalmente deitámos as mãos ao Xiaomi Mi 9. Para além de ser elegante e super potente com o seu processador Snapdragon 855, tem das melhores cams que se encontra neste momento.

Finalmente deitámos as mãos ao tão procurado Xiaomi Mi 9. Para além de ser elegante e super potente com o seu processador Snapdragon 855, tem das melhores cams que se encontra neste momento em smartphones, ultrapassando a qualidade de aparelhos bem mais caros.

No ranking independente do DxOMark, que é a referência para a qualidade de fotografia – móvel e não só – o Xiaomi Mi 9 surge com uns fortíssimos 107 pontos. Assim este Mi 9 está mesmo nas posições cimeiras no que toca a qualidade fotográfica, à frente de qualquer iPhone e mesmo do Samsung Galaxy Note 9 e do Huawei P20.

Isto é ainda mais impressionante se considerarmos que os líderes – Huawei P30 PRO e Samsung Galaxy S10 5G – têm apenas 112 pontos e o seu preço não tem MESMO nada a ver.

Podes ver o ranking completo e atualizado na página oficial.

A cam do Xiaomi Mi 9 é sem dúvida um dos pontos mais impressionantes deste aparelho. Como sou um gordo da pior espécie decidi ir enfardar um granda hamburger que serviu de modelo para o primeiro teste fotográfico. A foto saiu assim à primeira, porque estava com fome e não havia tempo a perder.

Aquele efeito desfocado do fundo é sublimemente conseguido com a tripla cam com inteligência artificial do Xiaomi Mi 9.

Também os tons são automaticamente equilibrados de acordo com a percepção que a cam tem da cena que está a ser retratada. Tanto no exterior, com bastante luz, como em cenas pouco iluminadas, fiquei muito bem impressionado com a qualidade das fotos.

Gostei imenso também do modo Grande Angular. Basicamente é um modo que te “afasta” da cena que estás a fotografar para apanhar uma maior área. Estas duas fotos foram tiradas exactamente da mesma posição, mas a segunda usou o modo grande angular.

Situações em que isto pode ser muito útil? Quando já não podes recuar mais e queres apanhar a cena toda. Por exemplo se estiveres a tirar fotos às divisões de uma casa e quiseres colocar-te no canto para apanhar o máximo possível da divisão. Ou se estiveres a tentar apanhar um grande grupo de pessoas.

Há ainda modo de fotografia em 48MP, algo que sinceramente não usaria muitas vezes. Pode ser interessante caso precises de imprimir as fotos em grandes formatos, mas para publicar no Instagram definitivamente não precisas de uma resolução tão grande.

Se fotografia de qualidade é um ponto importante para ti, o Xiaomi Mi 9 é sem dúvida das melhores opções no mercado de momento… sem teres de te despedir de 1000 euros para o levares para casa.

O Xiaomi Mi 9 também é lindíssimo. A versão que tivemos para testar foi a azul e adorei-a mesmo. Com os reflexos da luz aparecem uns tons verdes, uma bela surpresa. No entanto acabo por não beneficiar muito dessa beleza porque sou um bocado cagão com os meus smartphones e uso SEMPRE capa protetora, nem que seja a fina capa de silicone que já vem incluída com este Mi9.

xiaomi mi 9 review

Como se os pontos anteriores não bastassem para nos convencer, o Xiaomi Mi 9 suporta carregamento rápido sem fios 20W, algo que faltava no Mi8 e Mi8 Pro.

Não somos grandes fãs da opção de colocar o leitor de impressão digital escondido por baixo do display porque é menos óbvio quando pegas no telemóvel onde tens de colocar o dedo para o desbloquear. No entanto é uma questão de hábito e se usares este método em conjunto com o reconhecimento facial a experiência torna-se bastante agradável. Muitas vezes o gajo desbloqueia mal lhe pegas, nem chegas a fazer a verificação de impressão digital.

A respeito da rapidez, só posso dizer que fiquei super impressionado. A performance do Qualcomm Snapdragon 855 é algo do outro mundo e mesmo “só” com 6GB de RAM posso dizer que não fica nada atrás do OnePlus 6 de 8GB, pelo contrário! Parece até mais rápido, o que bate certo com os espetaculares benchmarks que este aparelho conseguiu no Antutu.

xiaomi mi 9 review

Abre qualquer aplicação super rápido e mesmo com várias abertas não se sente qualquer rombo na performance.

O display AMOLED fabricado pela SAMSUNG é fenomenal, não abusando da saturação das cores consegue imagens muito vivas e definidas. Tem 6.39 polegadas com uma proporção de 19.5:9. A resolução é de 1080 x 2340.

Veredito final

Como podemos resumir isto? Este é sem dúvida um dos smartphones mais interessantes do mercado neste momento. Um topo de gama em todos os sentidos que se bate com aparelhos que custam o dobro. É mesmo bom negócio.

Podes encomendá-lo na Gearbest, onde está disponível para envio imediato.

O método de envio LINHA PRIORIDADE evita a alfândega para entregas em Portugal Continental e é grátis! 

Ir para a Gearbest


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews