
As pessoas já NEM SABEM ir de Férias!
É uma cena que faz confusão e até dá pena: as pessoas já nem sabem ir de férias! Relaxar é uma cena que já não assiste ao cidadão urbano.
Há a questão insensata de passar o ano a poupar ( ou até recorrer a créditos ) só para ir tirar fotos em algum local diferente e instragramável. Há ainda o absurdo de ir tudo na mesma altura do ano e isso fazer com que os preços disparem. Mas o pior mesmo é que a malta vai gastar UMA FORTUNA só para se meter em filas e correrias noutro sítio.
Não faz sentido nenhum! Mas a pressão social exige-o. Se não viajas, não estás a vingar na vida.
Em Benidorm, Espanha, um exemplo deste fenómeno peculiar captou a atenção nas redes sociais: turistas protagonizam uma corrida diária às 8h00 da manhã para garantir os melhores lugares junto à piscina do hotel.
O episódio, que se repete diariamente durante a época balnear, revela hóspedes, maioritariamente britânicos e nórdicos, a correr desenfreadamente com toalhas em punho mal as portas do recinto da piscina abrem. Esta competição matinal demonstra o extremo a que alguns veraneantes chegam para garantir os melhores lugares ao sol.
A situação, embora caricata, tornou-se um ritual sério para muitos turistas que não se importam de sacrificar o descanso das férias.