Depois de ter feito uma volta de sonho ontem e conquistado a pole position para a corrida de hoje, Miguel Oliveira fez história e conquistou a vitória no Grande Prémio de Portugal de MotoGP!
Está a ser um ano de sonho para o jovem piloto português. Depois de ter conquistado a sua primeira vitória numa prova de motoGP na Austria em Agosto, Miguel Oliveira ganhou balanço e voltou a subir à posição mais alta do pódio em Portimão, naquela foi a melhor performance em prova da sua vida.
O segundo título foi conquistado em casa este domingo, e teve um sabor muito especial. “É um dia incrível para mim. Com a minha família aqui”, disse Miguel Oliveira, emocionado.
No período complicado que vivemos Miguel Oliveira deixou também uma mensagem de reconhecimento à organização e de força a todos os adeptos da modalidade e restantes portugueses.
“Competir este nível, dentro deste cenário que vivemos, é uma homenagem sentida de toda a organização, equipas e pilotos, pelo facto de a Dorna ter feito com esforço deste campeonato que é exemplo para todas as organizações mundiais. Mensagem aos portugueses: ‘Um abraço a todos. Que não sofram muito!”.
Miguel Oliveira
🇵🇹 @_moliveira88 flies the flag with pride!
Emotion everywhere you look at KTM as @polespargaro waves goodbye to the team! 👋#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/T7HJBpHDhe
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 22, 2020
Supreme from start to finish! 💪
Surely the best race of @_moliveira88's life! 🥇#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/s6FjyJc6gw
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 22, 2020
🏁 #MotoGP RACE
HOME SWEET HOME FOR @_moliveira88! 😎
WHAT A VICTORY! 👏👏👏#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/V88B3jEG06
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 22, 2020
The final race winner of 2020! 🔝
🏆 @_moliveira88 🏆#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/wWLtl1yb9u
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 22, 2020
The end of an era! 🏁
Join us in thanking @AndreaDovizioso, @calcrutchlow and @TitoRabat as they bow out of #MotoGP, for now at least! 👏#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/WbC1dNid7d
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 22, 2020