O Bailinho continua, e Alberto João Jardim continua a ser o mestre de cerimónia das festas! Com ou sem dinheiro para as pagar.
“Dívida na Madeira é de 6328 milhões de euros. Eu e amigos fizemos esta música e vídeo com o propósito dela chegar ao ditador da Madeira, se desse para vocês divulgarem ficaríamos agradecidos” – Liana Mendes
Curiosidades sobre Alberto João Jardim:
1 – O primeiro discurso político público foi em honra de Salazar
Fê-lo quando tinha 18 anos, no dia 28 de abril de 1961, por ocasião do 72º aniversário de Salazar. Foi na sede da Liga 28 de Maio, na sessão organizada pela Mocidade Portuguesa, que geria a residência de estudantes de Lisboa onde Alberto João vivia.
2 – Demorou 13 anos a licenciar-se
Licenciou-se em Direito em 1973, 13 anos depois de ter iniciado o curso. Acabou-o estando já na Madeira, e como trabalhador estudante, com média final de 11 valores.
3 – Chorou com um raspanete aos 32 anos
Em 1975, quando era diretor do “Jornal da Madeira”, o presidente da Junta de Planeamento, brigadeiro Carlos Azeredo, ficou furioso com a cobertura a uma conferência de imprensa sua. Chamou-o, deu-lhe uma descompostura, e ameaçou até dar-lhe um coice.
4 – Ponderou integrar a rede armada na Madeira no PREC
No 11 de março de 1975 e no 25 de novembro do mesmo ano, período conhecido por PREC (Processo Revolucionário Em Curso), pensou aderir a uma rede armada que o PPD Madeira tinha organizado na ilha, para resistir no caso de se instalar um regime comunista no continente.
5 – Foi o único político português fotografado em cuecas
Foi em 1997, no Carnaval da Madeira, que ele criou na ilha e de que é um dos animadores. A fotografia, tirada quando mudava de roupa para participar no desfile, apareceu no extinto jornal “Tal & Qual”.