Grande Exemplo! Brendan Haas, com 9 anos, conseguiu trocar o seu soldadinho de plástico por uma viagem à Disney World. Em vez de usufruir dela, decidiu doá-la à família de um soldado morto em combate. Quando a Walt Disney decidiu oferecer-lhe outra viagem, Brendan recusou e disse que também a ia doar.
Com apenas 9 anos, Brendan Haas conseguiu ganhar uma viagem com tudo pago para a Disney World. Em fevereiro, o menino lançou a campanha “A soldier for a soldier” (Um soldado por um soldado), através da qual conseguiu trocar um pequeno soldado de plástico pela viagem.
Brendan, que vive em Kingston, nos Estados Unidos da América, inspirou-se na história de um canadiano que conseguiu, através de trocas sucessivas organizadas na Internet, trocar um clipe vermelho por uma casa.
A estratégia consiste em trocar sucessivamente um objeto por algo maior ou melhor, até atingir uma meta em maior escala. Neste caso, Brendan começou com um soldadinho de brinquedo e acabou por conseguir bilhetes para o parque de diversões, com bilhete de avião, estadia e mais de 700 euros em presentes incluídos.
A meta foi atingida pouco antes do “Memorial Day”, um feriado nacional americano que se celebra na última segunda-feira de maio e homenageia os militares americanos que morreram em combate. Então, o rapaz anunciou que iria doar o presente à família de um soldado morto na guerra.
Depois de receber muitas mensagens de Facebook e e-mails com nomes de famílias, o presente “saiu” a Liberty Hope Steele. A menina de 2 anos é filha de Timothy Steele, que morreu no Afeganistão no ano passado, com apenas 25 anos.
Sensibilizada pelo gesto da criança, a Walt Disney ofereceu uma nova viagem com tudo pago a Brendan durante o programa de informação “Good Morning America”. A oferta foi feita via Skype, e conseguiu-se ouvir a alegria dos pais com a notícia. No entanto, Brendan surpreendeu mais uma vez, ao responder calmamente que não ia aceitar o presente.
“Há muito mais pessoas que gostariam de ter uma viagem com tudo pago, portanto vou poder fazer outro sorteio”, afirmou o rapaz.
Brendan disse que se sentia um mensageiro de Deus e que está feliz por poder fazer outras pessoas felizes. Em retribuição, Brendan recebeu centenas de mensagens de apoio em seu Facebook, às quais prometeu tentar responder individualmente.
Fonte: JN