Com quase dois anos de existência, mas sempre envolta em mistério e sem dar quase nenhum detalhe sobre o negócio, a startup norte-americana Faraday Future mostrou finalmente o que tem andado a fazer na CES, em Las Vegas.
Depois de muito segredo, a empresa abriu finalmente o jogo e mostrou o conceito do seu primeiro carro futurista, de seu nome FFZER01.
Em teoria, o carro tem uma potência de mil cavalos, atinge velocidades de 0 a 100 km por hora, em menos de três segundos, e ultrapassa a barreira de 320 km por hora de velocidade. Tudo muito bonito, mas por enquanto apenas no papel. Ainda não está pronto, nem foi anunciado quando estará.
Subscreve no YouTube
Quanto ao formato do veículo, a ideia de que o carro pode ser desenhado por aliens não é acidental: o design é chamado de “UFO Line” e deverá ser uma assinatura da Faraday Future em todos os seus veículos.
Continua no entanto sem se perceber se os carros vão estar à venda para o consumidor, se serão automáticos e disponíveis através de uma App ( tipo um Uber automatizado ) ou outra coisa ainda mais futurista. A empresa ainda não revelou o seu modelo de negócio.