ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
OUT OF SHADOWS: o documentário que está a dar que falar
OUT OF SHADOWS: o documentário que está a dar que falar

Out Of Shadows, um documentário lançado este mês está a dar bastante que falar e já conta com perto de 3 milhões de visualizações.

Out Of Shadows, um documentário lançado este mês está a dar bastante que falar e já conta com mais de 10 milhões de visualizações, no entanto por algum motivo não aparece nas tendências…

Os mais cépticos poderão dizer que é apenas mais uma teoria da conspiração, os que vêem realidade nos factos apresentados dizem que o próprio termo “teoria da conspiração” foi criado para descredibilizar quem tenta fazer passar cá para fora verdades inconvenientes.

Já vimos o documentário e partilhamos aqui contigo uma versão completamente legendada em português para que também o possas ver se te interessar.

O Out of Shadows está de facto bastante interessante e é montado em cima da famosa Alegoria da Caverna. Porque é que tu sabes as coisas que sabes? Porque é que acreditas naquilo em que acreditas?

Mesmo os pensamentos que acreditamos serem nossos são montados em cima de tijolos que foram colocados na nossa cabeça de uma forma ou de outra.

Quando nascemos não tínhamos esses tijolos, os conceitos com os quais conseguimos trabalhar mentalmente; fomo-los acrescentando aos poucos através da aprendizagem, através da experimentação do Mundo e acima de tudo através das fontes da nossa confiança: primeiro os pais, depois os professores e amigos, e sempre, ao longo de todo este caminho, dos conteúdos que absorvemos quase sem nos apercebermos.

Filmes, músicas, desenhos animados, séries de TV. Grande parte do que hoje acreditamos ser a nossa “visão do mundo” foi sendo construída aos poucos por estes conteúdos que, na verdade, são controlados por um grupo muito pequeno de pessoas e empresas. 

Este documentário foi feito por pessoas que trabalham há bastante tempo em Hollywood e a dada altura acharam que era melhor dizer “Basta”.

É aqui que a trama do documentário vai por um caminho que já é questionável e liga as intenções destas empresas a objetivos obscuros de controlo da população e até de satanismo. Aí fica ao critério de cada um acreditar ou não.

No entanto não há dúvida de que efetivamente grande parte dos conteúdos que nos chegam estão desproporcionalmente carregados de violência como se nos quisessem tirar a sensibilidade para a mesma.

É muito mais banal e comum ver morte, sangue, tortura, olhos arrancados e vísceras do que simplesmente um casal a fazer amor ou simplesmente alguém nu, como veio ao mundo. Parece que isso desperta mais choque e censura do que a mais explícita violência. Algo está errado aqui, não?

Ainda há dias vi o 6 Underground e fez-me pensar neste documentário… realmente parece que partes do que é dito fazem muito sentido. 

Não sabemos porque isto aconteceu, nem como a cultura ocidental se tornou tão violenta no entretenimento. Serão motivações sombrias? Será a pura motivação do lucro porque o sangue vende?

Este documentário apresenta argumentos interessantes e, concordes ou não com todos eles, achamos que vale a pena veres para dissecares e fazeres a tua análise.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Documentários