ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Em que videojogos aparece Portugal?
Em que videojogos aparece Portugal?

Apesar de ainda existirem bastantes videojogos onde podes pisar solo nacional, neste vídeo vais encontrar 10 dos mais conhecidos.  

Apesar de ainda existirem bastantes videojogos onde podes pisar solo nacional, neste vídeo vais encontrar 10 dos mais conhecidos.  

Estava eu a revisitar Assassin’s Creed Rogue e deixa-me fazer spoiler alert, se ainda estiveres a jogar ou a pensar jogar este título. Porque nesse jogo há uma missão onde temos de ir até Lisboa para tentar recuperar um artefacto, onde acabamos por visitar o Convento do Carmo.

E em bom estilo da Ubisoft, como o ano é 1755, a sequência seguinte é tentar sobreviver ao grande terramoto de Lisboa. Terramoto esse que acabou por destruir grande parte da cidade.

E é assim que eu penso: está aqui um momento no mínimo caricato. Em que mais videojogos é que podemos encontrar mais locais do nosso território nacional?

Jogos de futebol foi a primeira coisa que me veio à cabeça por causa dos estádios. Ainda me lembro de achar imensa graça no Pro Evolution Soccer, ao jogar no Estádio do Dragão, dar para ver o antigo centro comercial Dolce Vita.

Depois comecei a pensar em jogos de corridas, tipo fórmula 1 por causa das pistas portuguesas. Decidi abrir o nosso amigo Google para descobrir mais locais e encontrei este vídeo engraçado e até bem interessante.

Começando em 1992 com o Indiana Jones e passando por títulos bem conhecidos da atualidade. Mencionando até Ugo Volt que infelizmente não chegou a ver a luz do dia. Estão aqui alguns exemplos para ficares com uma ideia do que já “passou por cá” neste pequeno país.

Se quiseres uma lista mais extensa, podes sempre consultar aqui os 31 jogos que o Google me mostrou.

Já conhecias algum deles ou houve outros que não fazias ideia? Conta-nos tudo aqui nos comentários ou então no Facebook!


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Jogos


Publicado por João Soares
Gosto de pão de forma com côdea, não discrimino.

Instagram: @basco_da_grama