Depois da Google e da Apple se terem lançado à indústria dos videojogos, a Razer não se podia deixar ficar.
Já não era nenhuma surpresa que a Razer andava ansiosa para se juntar à liga dos grandes no que toca a consolas de videojogos.
Min-Liang Tan, o CEO da empresa em entrevista com algumas entidades como a Eurogamer e a Kotaku na última edição do GDC (Games Developers Conference), que ocorreu em Março, tinha dito que já estava na altura de sair das sombras e assumirem-se como um competidor sério versus o Stadia da Google.
“Já há algum tempo que vemos estas grandes empresas, pelas quais tenho um grande respeito, sempre na ribalta da luz e está na altura de deixarmos de produzir só os periféricos para os outros. Está na altura de marcamos presença com a nossa própria consola”
Uma vez que a Google criou uma parceria com a AMD no que toca a dar poder gráfico à sua plataforma, a Razer viu-se obrigada a seguir com o competidor direto, a Nvidia. Que segundo Min-Liang Tan:
“Fazia todo o sentido, eles têm uma enorme experiência no que toca a fazer as melhores GPUs do mercado e depois o logo deles é verde como o nosso, por isso é mais um ponto a favor”.
Falta apenas sabermos mais sobre as especificações da dita consola, uma vez que a Razer promete que o modelo mais “barato” irá custar cerca de 800€ e que irá dispor de um processador i7 da última geração, duas GTX1050 e de muitos LEDs RGB.
Não vai é ter entrada para discos, porque vão apostar no mercado da loja Razer que tinha sido lançada o ano passado. Vai ser lá que os jogadores vão buscar todos os jogos.
Quando questionado do porquê de serem duas GTX1050 e não uma RTX2070 ou 2080, Min–Liang Tan respondeu: “Toda a gente acha que a escolha mais óbvia seria uma RTX2080 até porque acabaram de sair para o mercado, mas na verdade trata-se de matemática simples. Se tivermos uma GTX1050 mais outra 1050, dá uma potência de 2100, um número muito superior que 2080. Tal como mencionei, é matemática pura e simples, os números não mentem”
Qual é a tua opinião sobre a Razer lançar-se assim no mercado das consolas? E o que achas de uma consola que custasse 800€? É o dobro do preço das consolas atuais, mas se tiver o dobro da performance, será que vale a pena a longo prazo?
Como sempre a tua opinião é-nos muito importante e por isso esperamos por ti na secção de comentários, aqui ou no Facebook!
#diadasmentiras
#1deabril