Está em cena em Lisboa, na Comuna – Teatro de Pesquisa, um espetaculo de comédia de improviso que vale a pena ver!
Os actores entram em palco sem qualquer texto ou cena memorizada e através de uma série de jogos teatrais, cujas regras são explicadas antes, criam situações, locais, relações e/ou personagens a partir de sugestões dadas pelo público. Os espectadores são assim uma parte activa no próprio espectáculo, que é único e irrepetível.
No último espetaculo por exemplo, surgiram coisas tão bizarras como um taxista pedófilo, um mecânico/ginecologista, um Jesus brincalhão, um crocodilo dançarino-exótico, o Cristiano Ronaldo na sibéria à conversa com um esquimó (não perguntem…), um ladrão de cuecas do Cardozo e um estranho fetiche com molho de frango.
Os actores desdobram-se em diversas situações que pretendem divertir e fazer rir o público, criadas na hora, sem qualquer guião. O grupo conta com uma equipa rotativa de 9 actores, subindo a palco em equipas de 4, todos eles com experiência, em teatro e/ou stand-up comedy.
A comédia de improvisação é teatro no seu estado mais puro: é a invocação dos deuses da comédia para que nos ajudem com o público, a fazermos uma celebração única e irrepetível desta coisa que é estar vivo.
Elenco:
Alexandre Ferreira, Hugo Rosa, João Cruz, Joana Gama, Juan Pereira, Marco Pedrosa, Nuno Barbosa, Rodrigo Machado, Rui Moreira e Telmo Mendes.
A direcção artística está a cargo de Marco Pedrosa e Alexandre Ferreira.
Duração: 1:30h
Preço dos bilhetes:
8€ normal
6€ para estudantes, profissionais do espectáculo, grupos de 5, casais (desde que comprovado com beijo na bilheteira)
Mais info: Site oficial do teatro | Facebook