ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Depeche Mode Não Tocaram no SBSR Porto

Ausência dos Depeche Mode

manchou noite do SBSR Porto

O concerto dos Depeche Mode programado para ontem no Estádio do Bessa, no Porto, nunca chegou a acontecer. Dave Gahan contraiu uma lesão num músculo da perna e a banda inglesa não veio ao Porto.

Apesar de não ter culpa nenhuma, a organização do evento foi muito profissional e garantiu várias formas de resolução do problema para os descontentes fãs. Estes podem agora ir sem pagar ao SBSR Lisboa que se irá realizar dia 18 Julho ou têm 60 dias para reaver completamente o dinheiro do bilhete do SBSR Porto.

depeche mode sbsr porto

A 15ª edição do Festival Super Bock Super Rock (SBSR) no Porto ficou marcada pela ausência dos Depeche Mode, aguardados por milhares de fãs. A presença dos The Gift e dos Xutos e Pontapés conseguiu, ainda assim, pôr o Estádio da Bessa a cantar e a dançar, embora a meio gás.

Os portugueses Soapbox foram os responsáveis pela abertura dos concertos no palco do SBSR. Seguiu-se a electrónica frenética da dupla Motor, com o estádio ainda vazio. À entrada, o público queixava-se da falta dos Depeche Mode. Muitas pessoas tinham comprado o bilhete propositadamente para ver o trio de Essex.

O concerto dos Peter Bjorn and John reunia algumas expectativas do público. Os espectadores começaram a entrar na onda do indie-rock da banda com o tema “Young Folks”. Os músicos tocaram ainda alguns temas do seu mais recente álbum “Living Thing”.

Seguiram-se os Nouvelle Vague, já conhecidos dos palcos portugueses. O concerto começou calmo e aqueceu com o tema “Too Drunk to Fuck”, da banda Dead Kennedys. O público dançou também ao som do cover “I Just Can´t Get Enough” dos Depeche Mode. Os franceses fecharam a sua actuação com “Love Will Tear Us Apart”, uma música original dos Joy Division.

Já perto das 23h, a energia dos The Gift chegou ao SBSR, com Sónia Tavares a agradecer ao público por ter ficado para o concerto. “Somos reincidentes neste palco”, afirmou a voz dos The Gift no início do concerto. A partir daí, seguiram-se temas já conhecidos, como “Driving You Slow”, “Fácil de Entender” e “OK! Do You Want Something Simple?”.

A 15ª edição do SBSR do Porto acabou com o rock português dos Xutos e Pontapés, num concerto “surpresa”, como o caracterizou Tim, vocalista e baixista da banda. Com o Estádio do Bessa mais vazio, foram interpretados temas do novo álbum “Xutos e Pontapés” e clássicos, como “Homem do Leme” ou “Mundo ao Contrário”.

Apesar da variedade de sonoridades que passaram pelo palco desta 15ª edição do SBSR do Porto, ficou no ar a desilusão da ausência dos Depeche Mode. No próximo sábado, o Estádio do Restelo acolhe o SBSR Lisboa com a presença dos The Killers e Duffy.

by Alice Barcellos @ Sapo

All ticket buyers have the following options:
Total refund – they will have to bring their ticket intact to where it was purchased and full refund will be given. This will be valid from Monday onwards and for a period of 60 days.

Super Bock Super Rock Lisbon – all purchasers can exchange their ticket for a ticket for Super Bock Super Rock in Lisbon.

Super Bock Super Rock Porto – the festival will go ahead with the remainder bands and with the addition of Xutos & Pontapés and The Gift. Everyone who goes to Super Bock Super Rock in Porto will be able to also attend Super Bock Super Rock in Lisbon if they desire.

Please call +351 (21) 315 6554 for further information.


PARTILHA ESTE POST