Um puto de 6 anos que estava a passear de bicicleta viu a sua pixota ser arrancada por uma égua que o mordeu de forma brutal e sanguinária.
A criança começou a gritar após o ataque e o seu pai, chocado, chamou uma ambulância enquanto procurava no chão o pedaço do pila que fora arrancado.
O ataque surpreendente aconteceu na região de Zhytomyr Oblast, na Ucrânia. A égua era um animal de estimação da família. O pai – que pediu para não ser identificado – disse: “Eu estava a cuidar dos cavalos quando ouvi o meu filho a gritar: ‘Ela mordeu-o!’”; “Eu coloquei as minhas mãos nas suas virilha para tentar estancar o sangue e chamei os serviços de emergência”.
Será que o puto estava mesmo a andar de bicicleta ou naquelas ideias brilhantes que um gajo às vezes tem quando está manifestamente desocupado decidiu dar de mamar à égua? Nunca saberemos, mas temos as nossas suspeitas.
O menino foi levado para o hospital mais próximo, para uma cirurgia de emergência.
Doutor Igor Vishpinsky, que participou na operação, disse: “Tivemos casos difíceis nos últimos anos, mas nunca algo deste género. Talvez um dedo cortado ou algo parecido que um cavalo mordeu – mas definitivamente nada como isto. Foi uma situação extraordinária”.
Os cirurgiões conseguiram restaurar o membro – mas só o tempo dirá se este trágico evento não o vai deixar para sempre incapacitado.