Uma família ficou a assistir e comentar com interesse algo bastante dark: um combate até à morte entre uma vespa e uma tarântula.
“Isto é tão triste, mas ao mesmo tempo fascinante!”, dizia a mãe. “É a Natureza”, diz o pai.
O mais engraçado do video é que esta família não está de acordo em NADA! Cada vez que alguém diz uma coisa.. há outro a dizer que não é nada disso. lol SEMPRE!
O João Figueiredo (biólogo) explicou-nos o que se está a passar no video.
A vespa está a tentar injetar os ovos dentro da aranha, através de um orgão especial, chamado de ovopositor. Basicamente, a vespa injeta a aranha com os seus ovos e as larvas eclodem dentro do corpo da aranha (devido ao calor corporal da aranha).
Depois de eclodirem, as larvas começam a devorar a tarântula, por dentro, deixando apenas os orgãos vitais para a aranha não morrer. Quando as larvas estão prontas para sair, rebentam com a tarântula, aplicando o golpe final. É um processo horrível e de imenso sofrimento para a pobre aranha. :(
A picada desta vespa, está classificada com o nível máximo, no índice de dor, apesar da dor durar “apenas” 5 minutos, são 5 minutos de cegueira temporária, paralisação total e sentimento de ter sido eletrocutado.