ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Assim que perceberam quem ele era TIRARAM LOGO AS ALGEMAS
Assim que perceberam quem ele era TIRARAM LOGO AS ALGEMAS

Um homem que estava descansadinho da sua vida foi abordado por vários polícias que chegaram mesmo a algemá-lo. 

Um homem que estava descansadinho da sua vida foi abordado por vários polícias que chegaram mesmo a algemá-lo.

Ele avisou-os várias vezes de que se estavam a enganar, que não era a pessoa que procuravam, e que era melhor seguirem o seu caminho.

Os polícias ignoraram e insistiram na detenção, até que o homem disse para verem a sua identificação, que estava guardada no bolso de trás.

O tom da conversa mudou radicalmente depois de verem a identificação de quem estavam a deter. Houve mesmo quem dissesse que se tratava de um agente do FBI, no entanto não há nada na filmagem que o comprove.

Acusando os agentes de estarem a detê-lo apenas com base na cor da sua pele, e de serem “os gajos mais estúpidos que já viu na vida”, o homem foi imediatamente posto em liberdade.

Ainda aproveitou para pedir o cartão de todos os agentes envolvidos na sua detenção para apresentar queixa de todos eles.

Claro que ele podia ter evitado toda esta situação se simplesmente se tivesse identificado à partida, mas não quis fazê-lo para demonstrar o que acontece diariamente a outras pessoas com a sua aparência.

Este vídeo foi partilhado ontem como sendo novo mas ao que parece já é de 2019. Na onda de indignação contra a discriminação racial na América, esta é mais uma prova de que ela de facto existe e é sentida no dia-a-dia, por muita gente inocente.

Não justifica no entanto a barbaridade de destruição e pilhagem que tem acontecido nos últimos dias, isso só irá aumentar a tensão social e possivelmente agravar ímpetos racistas, onde eles existem, tanto de um lado como do outro.

A Reuters fez um “fact check” ao vídeo em que confirma que houve de facto um equívoco na identificação e detenção do sujeito, mas que este se trata na verdade de um paramédico, e não de um agente do FBI como circulava no Twitter.

Para mais informações sobre o contexto do vídeo e os factos por detrás das imagens, passa aqui.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades