ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Cartas contra Tugas, uma diversão garantida
Cartas contra Tugas, uma diversão garantida

Pode dizer-se que é um jogo politicamente incorreto. O título original em inglês é ‘Cards against Humanity’ e é um jogo de sociabilização onde é quase impossível manter-se sério diante de determinadas respostas e situações inesperadas.

Pode dizer-se que é um jogo politicamente incorreto. O título original em inglês é ‘Cards against Humanity’ e é um jogo de sociabilização onde é quase impossível manter-se sério diante de determinadas respostas e situações inesperadas. Sem lugar a dúvidas, um grande entretenimento.

Este jogo de cartas foi idealizado por estudantes de uma escola de Illinois, nos Estados Unidos da América, com o intuito de comemorar o ano novo. Entre os criadores e escritores do jogo e os colaboradores e amigos que começaram a jogar e a espalhar a existência do jogo, as Cartas contra Tugas viraram um grande sucesso.

Em uma reunião de amigos, por exemplo, este jogo pode animar o encontro de uma forma bem divertida. Afinal de contas, Cartas contra Tugas é um jogo de baralho que foi criado sobretudo para a diversão entre amigos, um jogo no qual é possível tirar o pior dos outros de um modo que poderá arrancar gargalhadas de todos.

A necessidade de entretenimento cresce a cada dia, as pessoas querem se divertir, passar momentos agradáveis e rir muito. Tomando em consideração que o riso é o melhor remédio para uma boa saúde, nada melhor do que organizar um belo encontro com pessoas queridas e curtir uma boa diversão.

Mas é claro que, para poder tirar o melhor e máximo proveito deste jogo, é necessário saber como se joga, quais são as regras e como poder ganhar. Afinal de contas, quem gosta de jogar também gosta de ganhar, não é verdade?

O que é preciso para começar a jogar?

  • Amigos (no mínimo três)
  • Um baralho de Cartas contra Tugas
  • Muita vontade de se divertir
  • Não ter preconceitos e deixar rolar a imaginação

Quais são as regras do jogo Cartas contra Tugas?

O baralho contém um maço de cartas brancas e outro maço de cartas pretas.

  1. Para poder iniciar o jogo é necessário que cada jogador escolha dez cartas brancas.
  2. O jogador que, por exemplo, foi ao banheiro há menos tempo que o resto dos jogadores (lembrar que é um jogo sem pudores nem preconceitos!) pega uma carta do baralho preto.
  3. Esse jogador que vira júri, lê em voz alta a frase ou pergunta.
  4. Os jogadores que possuem as cartas brancas respondem a essa pergunta ou frase (com a palavra que falta) entregando a carta com a resposta voltada para baixo ao júri.
  5. O júri mistura todas essas cartas sem olhar e deve ler em voz alta a combinação de respostas, sempre lendo em primeiro lugar o conteúdo da carta preta, ou seja, a pergunta ou a frase onde falta uma palavra, e a continuação, a combinação de respostas da cada carta branca entregue pelos outros jogadores.
  6. A combinação que ele achar mais divertida, faz com que o jogador que entregou essa carta branca receba um ponto.
  7. Depois de uma partida, outro jogador virará o júri, escolhendo outra carta preta.
  8. Ganha aquele jogador que obteve mais pontos.

Por que motivo o jogo Cartas contra Tugas é tão divertido?

Quando se tem vontade de obter diversão e ter um tempo de agradável companhia e muita risada, um bom jogo é necessário. O Cartas contra Tugas foi criado justamente por esses jovens que queriam muita diversão para o final do ano.

Mas esse jogo teve tanto sucesso, que atravessou fronteiras e acabou ganhando o mundo. Afinal de contas, os seres humanos de qualquer canto do mundo querem diversão!

Por outro lado, este Cartas contra Tugas oferece uma opção de entretenimento onde a criatividade faz parte, pois é necessário prestar atenção à pergunta para poder escolher, dentre as dez cartas brancas, aquela cuja resposta possa criar uma situação realmente engraçada.

Caberá ao jogador que estiver fazendo o papel de júri (aquele que pegou a carta preta) escolher a melhor combinação. Provavelmente, “medindo” a intensidade das gargalhadas de todos os presentes, pois não se deve esquecer que o júri é obrigado a ler em voz alta as diferentes combinações.

É justamente aí onde está a verdadeira diversão, aquela que fará que todos possam passar momentos realmente inesquecíveis.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades