ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Chineses desenvolvem novo coronavirus 100% LETAL em Teste
Chineses desenvolvem novo coronavirus 100% LETAL em Teste

Chineses continuam a brincar com o fogo. Desenvolveram um novo coronavirus, que foi 100% letal numa amostra de ratos geneticamente alterados para replicar a resposta do corpo humano.

Chineses continuam a brincar com o fogo 🦠 desenvolveram um novo coronavirus, que foi 100% letal numa amostra de ratos cobaia ( roedores geneticamente alterados para expressar proteínas humanas ).

☠️ Este novo vírus, conhecido como GX_P2V espalha-se pelo corpo de uma forma única.

Os oito roedores infetados com o vírus apresentaram sintomas surpreendentes: olhos completamente brancos, rápida perda de peso e fadiga. “Quantidades significativas” de carga viral foram encontradas no cérebro, pulmões, narizes, olhos e traqueias dos roedores.


Desenvolvimento da Estirpe GX_P2V: Cientistas em Pequim, ligados ao exército chinês, criaram uma nova estirpe mutante de coronavírus, denominada GX_P2V. Este vírus demonstrou uma taxa de mortalidade de 100% em ratos “humanizados”, roedores geneticamente modificados para expressar proteínas humanas.

Resultados Chocantes e Rápida Propagação: Os ratos infetados apresentaram sintomas alarmantes e morreram em apenas oito dias. Sintomas incluíram olhos brancos, perda de peso acelerada e fadiga. A carga viral foi encontrada em várias partes do corpo, com destaque para o cérebro e os olhos.

Comparação com a COVID-19 e Especificidades do GX_P2V: Ao contrário da COVID-19, que afeta principalmente os pulmões, este vírus parece migrar para o cérebro após afetar o sistema respiratório. Este comportamento único e a severidade das infeções cerebrais podem ser a causa da alta taxa de mortalidade nos roedores.

Preocupações de Especialistas e Riscos Potenciais para Humanos: O estudo gerou preocupações significativas na comunidade científica. Especialistas criticam a natureza do estudo e alertam para os riscos de transmissão para humanos, além de questionarem a utilidade científica e as condições de segurança em que a pesquisa foi conduzida.

Críticas e Advertências dos Académicos: Comentários de especialistas de renome, como Francois Balloux da University College London e Richard Ebright da Universidade Rutgers, destacam a natureza “terrível” e “imprudente” da pesquisa, comparando-a a estudos anteriores que podem ter contribuído para a pandemia de Covid-19.

Apelos Urgentes para a Interrupção da Pesquisa: Gennadi Glinsky, um renomado professor de medicina, juntamente com outros especialistas, expressam um apelo veemente para que esta “loucura” seja interrompida, destacando o perigo iminente que tal pesquisa representa para a saúde pública global.

Caso percebas desse assunto, o artigo científico sobre esta descoberta foi publicado e está disponível aqui.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades,Featured