ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
TERMINATOR: GENISYS – Isto Muda Tudo
TERMINATOR: GENISYS – Isto Muda Tudo

O Ainanas já viu GENISYS, o novo filme da Saga do Exterminador Implacável em versão IMAX. Ele disse que voltava, e voltou mesmo.

O Ainanas já viu GENISYS, o novo filme da Saga do Exterminador Implacável em versão IMAX. Ele disse que voltava, e voltou mesmo.

Antes de mais nada temos de dizer que o trailer é um granda spoiler. Felizmente não o tínhamos visto antes de ver o filme, e por isso a experiência foi bem melhor. Por isso se estiveres a pensar ver o filme, talvez seja boa ideia evitares o trailer.

A sério! Não vejas. Um dos melhores momentos de surpresa do filme está no trailer e isso estraga bastante o efeito. Caso queiras ver de qualquer forma, aqui vai:

Exterminador: Genisys | Trailer Final Legendado HD | Paramount Pictures Portugal

Ainanas Review

Esta saga, e em particular os dois primeiros filmes, marcaram bastante a nossa infância e adolescência e muita da ficção científica que se fez nas últimas décadas. Voltar a pegar no fenómeno do exterminador e trazê-lo para a realidade atual era um desafio colossal mas temos de dizer que apesar de poder ser considerado um enredo “forçado” o resultado foi muito bem conseguido.

O nosso amigo Arnold envelheceu na vida real, e também no filme ficou mais velho apesar de ser um robot. Até ganhou a alcunha carinhosa de “Velhote”. A explicação: apesar de ser uma máquina, os tecidos com os quais foi revestido são humanos e envelhecem. Bullshit sem sentido, até porque a dado momento ele perde uma mão e o tecido regenera-se. Pequenas incoerências, nada de muito grave.

De forma a que se pudesse contar uma nova história sem desrespeitar o enredo original, juntou-se à ideia de viagens no tempo – presente desde o início – uma noção de linhas temporais paralelas em que coisas diferentes podem acontecer. Fair enough.

O que realmente gostámos no filme foi a atualização que fizeram ao conceito da skynet. No filme original, feito ainda durante a guerra fria, a Skynet era um sistema de defesa anti-míssil que ganhava inteligência e se revoltava contra os humanos destruindo todo o planeta. Na nova versão, a Skynet planeia controlar o mundo não através de ogivas nucleares mas sim monitorizando e espiando todos os aspetos da vida dos cidadãos, infiltrando-se pela via dos gadgets e redes sociais sem os quais já não sabemos viver. Foi bem pensado.

De destacar também os efeitos especiais absolutamente espantosos do filme! Isto era exactamente aquilo que os primeiros filmes queriam mostrar, quando a tecnologia ainda não estava suficientemente desenvolvida. Hoje ficámos maravilhados com a fluidez dos movimentos e metamorfoses, as explosões devastadoras e as perseguições alucinantes. Muita ação, espetacularmente bem conseguida.

Se és fã da saga e do género, não podes perder!

O filme chega aos cinemas a Portugal dia 2 de Julho.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Filmes e Séries