ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro

Rebentou a bomba no Brasil! ‘Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro’ estreou no Brasil com audiências impressionantes e promete fazer estragos na classe política.

José Padilha já avisara em Berlim, na apresentação do primeiro filme (onde viria a ganhar o Urso de Ouro), que iria abordar a hipocrisia do poder político e as ligações perigosas entre o crime organizado.

bope tropa de elite

Foi o que fez a partir do guião explosivo de Bráulio Mantovani, baseado em factos reais e a motivar enérgicos aplausos no final da sessão de apresentação privada no Rio de Janeiro, na presença de toda a equipa.

Desta vez, o ‘Capitão Nascimento’ (Wagner Moura, a provar que é o actor do momento no Brasil – ganhou o prémio de interpretação no festival do Rio), comandante da tropa especial BOPE, é relegado para um lugar de ‘secretária’ após uma operação que correu mal. Para além dos problemas familiares, ‘Nascimento’ enfrentará os bastidores de uma classe política que combate o narcotráfico, mas ganha mais dinheiro através da acção das milícias. Numa cena (quase caricata) um ex-agente da polícia faz uma espécie de comício improvisado numa favela de arma na mão.

[media id=1048 width=550 height=441]

‘Tropa de Elite 2′ é forte, muito forte, ainda que, aqui e ali possa denotar algum desequilíbrio. Mesmo assim, uma ligação engenhosa entre os tentáculos de ‘O Padrinho’ e a investigação de ‘The Wire – A Escuta’. Seguramente, mais uma dor de cabeça para Dilma Rousseff e José Serra debaterem na escaldante segunda volta das eleições presidenciais.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST