ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Coffeeshops de Amesterdão vão continuar abertas para turistas
Coffeeshops de Amesterdão vão continuar abertas para turistas

As 'coffeeshops' de Amesterdão já não têm de vedar o acesso a turistas. A mudança de Governo na Holanda levou o novo executivo a transferir a decisão para a autarquia, que optou por manter aberto um negócio que atrai cerca de 1,5 milhões de turistas por ano.

As ‘coffeeshops’ de Amesterdão já não vão ter de vedar o acesso a turistas. A mudança de Governo na Holanda levou o novo executivo a transferir a decisão para a autarquia, que optou por manter aberto um negócio que atrai cerca de 1,5 milhões de turistas por ano.

As 220 ‘coffeeshops’ de Amesterdão – cafés que permitem a compra e consumo de algumas drogas, como canábis – podem continuar a receber turistas. O Governo da Holanda tinha anunciado que o acesso a estas lojas seria exclusivo para os holandeses, mas nas eleições de setembro surgiu um novo executivo, que transferiu a decisão para a autarquia.

coffeeshops

Eberhard van der Laan nem hesitou. “Os turistas podem continuar a visitar as 220 ‘coffeeshops’ de Amesterdão, mesmo se não residirem na Holanda”, garantiu o edil de Amesterdão, citado ontem pelo jornal “Volkskrant”.

O motivo para a decisão é a criminalidade. O Governo anterior alegava que o ‘turismo da droga’ fazia aumentar a insegurança, mas van der Laan tem uma visão oposta: “1,5 milhões de turistas não iriam dizer ‘então, acabou-se a marijuana’, iriam em enxame procurar drogas em toda a cidade. Isso iria provocar mais roubos, mais rixas por causa de droga falsa e acabaria o controlo da qualidade da droga que está no mercado”.

fumar cannabis

Isto porque as ‘coffeeshops’ têm de manter um registo das drogas que vendem, garantindo um controlo de qualidade que não é possível obter na venda ilegal, justificou o autarca, lembrando também que estas lojas só podem ser frequentadas por adultos.

Fonte: PTJornal


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades,Sociedade