A corrida foi imprópria para cardíacos e até à volta final tudo estava por decidir. Na verdade, foi mesmo até à última curva!
Miguel Oliveira está de parabéns, ao ter conquistado hoje a primeira vitória portuguesa numa prova de MotoGP, fez-se história.
O piloto Miguel Oliveira venceu o Grande Prémio de Estíria em MotoGP, no circuito de Spielberg.
Para Miguel Oliveira esta foi a 50ª vitória em motociclismo. O português tornou-se assim o 112.º piloto a subir a um pódio de MotoGP, naquela que foi a 900ª edição da prova maior do motociclismo.
Incrível emoção na 10ª curva, a última, da última volta. que momento! Vê só:
Acaba a prova em Spielberg. Histórico! Miguel Oliveira consegue o seu melhor lugar de sempre, ao ficar no primeiro lugar e vencendo assim esta etapa! Parabéns, campeão!. #SomosTodosMiguel pic.twitter.com/2DNgEfCKCu
— sport tv (@sporttvportugal) August 23, 2020
Joyous scenes at @Tech3Racing! 👏@jackmilleraus and @polespargaro are quick to congratulate @_moliveira88! 👊#AustrianGP 🏁 pic.twitter.com/Kb9x75CEm1
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 23, 2020
Um momento incrível. Obrigado Miguel, por fazeres soar o hino nacional no final desta prova. E muitos, muitos parabéns! Não foi fácil e não imaginamos sequer os desafios que foi preciso superar para chegar aqui.
A persistência, a coragem e a concentração deram frutos! E hão-de continuar a dar.